Meme do fisiculturismo ganhou a Internet: entenda o 'Fake Natty'

Descubra o significado por trás do termo 'Fake Natty' que virou febre na internet e o que ele tem a ver com saúde.

Nos bastidores da internet, surgiu uma tendência nos últimos tempos de se utilizar um bordão muito específico: “Fake Natty”. Esta expressão, que se tornou viral graças ao nutricionista Rodrigo Góes, aborda uma temática controversa no mundo fitness: o uso de anabolizantes para atingir um corpo idealizado.

Como surgiu o meme?

Góes não é apenas um especialista no assunto; ele usa sua voz e plataforma digital para criar uma espécie de “tribunal fitness”, onde analisa se determinados corpos de celebridades foram moldados naturalmente ou com auxílio de substâncias hormonais e esteroides.

Em suas avaliações, o especialista utiliza um híbrido linguístico, mesclando termos em inglês e português, como “shape aesthetic”, para se referir ao corpo definido.

Nomes célebres, tanto nacionais quanto internacionais, já passaram pelo “veredito” de Góes. Entre eles, estão: o apresentador Marcos Mion, o cantor Gusttavo Lima, o ator hollywoodiano Ryan Gosling e até mesmo o padre Marcelo Rossi!

O que significa ‘Fake Natty’?

Mas, o que exatamente significa “Fake Natty”? O termo tem suas raízes no cenário do fisiculturismo e é uma alusão àqueles que, embora aparentem ter um físico natural, recorrem a artifícios químicos para atingir determinada estética. Não menos curioso é outro bordão de Góes, que se refere ao uso de esteroides como “fazer amor com suco”.

Ele não se abstém de seu passado e compartilha sua experiência pessoal, revelando ter utilizado essa “ajuda química” em 2017, o que levou ao desenvolvimento de dismorfia corporal.

Hoje, Góes é um defensor do bem-estar e saúde mental. Distanciado dessas substâncias, ele se dedica a orientar seus milhões de seguidores acerca dos riscos de buscar a perfeição física através de métodos prejudiciais.

Meme ajuda a expor problemas associados ao uso de anabolizantes

Os anabolizantes, também conhecidos como esteroides anabolizantes androgênicos, são substâncias sintéticas derivadas do hormônio masculino, a testosterona. Embora possam promover o rápido crescimento muscular, seu uso indevido acarreta graves riscos à saúde.

Problemas cardiovasculares, como hipertensão, arritmias e infarto, estão associados ao consumo excessivo dessas substâncias.

Saiba mais sobre Rodrigo Góes

A influência digital de Rodrigo Góes é inegável: com mais de 1,2 milhão de seguidores em plataformas como Instagram e TikTok, seus vídeos alcançam milhões de pessoas.

O destaque fica para a análise do físico do apresentador Marcos Mion, que já ultrapassou a marca de 5,4 milhões de visualizações.

@rodrigofatloss

Mion natty ?

♬ som original – Rodrigo Góes

você pode gostar também