Indicado a Melhor Filme, ‘Drive My Car’ tem estreia na HBO Max em março

O filme japonês, indicado ao Oscar, chegará na plataforma streaming em março

O filme japonês Drive My Car já é um grande sucesso na mídia. O longa dirigido por Ryusuke Hamaguchi foi indicado a 94ª edição do Oscar e está concorrendo em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção.

Leia mais: Oscar 2022: Representação feminina decaiu bastante nos últimos três anos

O filme internacional estreou no Festival de Cinema de Cannes em julho de 2021, um pouco antes de ser exibido nos cinemas americanos no final de novembro. Agora está sendo amplamente disponível, pouco antes da cerimônia de premiação do Oscar. Para que o público contemple o longa, a HBO Max estreará o filme no dia 2 de março, após ser adquirido pela WarnerMedia OneFifty.

“Como o ‘estúdio de artistas onde a inovação acontece’ da WarnerMedia, a OneFifty construiu um histórico de identificação de artistas incríveis em cuja visão acreditamos e adquirindo seu conteúdo extraordinário e inovador. Drive My Car não é exceção”, disse Axel Caballero ao Deadline , chefe da WarnerMedia OneFifty. “É uma bela obra-prima – um trabalho sutil, mas assombroso de visão artística e inovação por um talentoso cineasta e equipe criativa”, também completou.

Na história, ​o personagem Yusuke Kafuku é um ator e diretor de teatro que não consegue aceitar a perda de sua esposa, mesmo tendo passado dois anos. Ele foi convidado a dirigir uma peça de teatro em Hiroshima, Yusuke aceita e lá conhece Misaki, uma moça que vai dirigir seu carro. Esta viagem muda completamente o futuro dos dois. A produção do filme já foi premiada com o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

A cerimônia de entrega do Oscar 2022 acontecerá em 27 de março no Dolby Theatre, na Califórnia.

No Brasil, a transmissão é feita pela TNT.

você pode gostar também