Imortalidade cinematográfica? Sonho de Tom Hanks vai CHOCAR você (ou não)

Tom Hanks compartilha sua visão sobre a imortalidade através da IA ​​e tecnologia deepfake nos cinemas.

Foto: IndieWire/Reprodução

Atualmente, há muita discussão sobre o uso de inteligência artificial na indústria cinematográfica. Um exemplo notável é a inclusão de Paul Walker, que já faleceu, no filme “Velozes e Furiosos”.

Essa decisão desperta o interesse de muitas pessoas que desejam poder continuar existindo mesmo após a morte. No entanto, será realmente possível?

A utilização de tecnologias para criar deepfakes tem gerado discussão e contribuição para a manifestação de várias notícias falsas. No entanto, será que isso poderia salvar Hollywood de um futuro sombrio após a morte de artistas extremamente importantes no cinema?

Segundo a perspectiva compartilhada por Tom Hanks durante uma entrevista no The Adam Buxton Podcast, ele certamente estaria disposto a tentar e implementar essa experiência.

Enquanto falava a respeito dessa possibilidade, Hanks relembrou com o público como havia sido quando ele teve o seu primeiro contato com uma tecnologia avançada. Naquela época, o ator estava produzindo “O Expresso Polar”, filme natalino que foi lançado em 2004.

Leia um trecho mencionado por Tom Hanks durante a entrevista:

“Vimos isso chegando, vimos que haveria essa capacidade de transformar zeros e uns de dentro de um computador em um rosto e um personagem. Isso só cresceu exponencialmente desde então e, agora, vemos isso em todos os lugares”, comenta.

No entanto, seu pensamento consegue ir muito mais além do que apenas aparecer em produções cinematográficas, mas consegui-lo fazer parecer um jovem novamente, de 32 anos.

“Agora, qualquer pessoa pode se recriar em qualquer idade por meio da IA ou da tecnologia deepfake. Eu poderia ser atropelado por um ônibus amanhã e é isso, mas as performances podem continuar e continuar e continuar”, complementa.

Nem todos têm a mesma visão que Tom Hanks

Mesmo que Tom Hanks possua essa visão e uma mente aberta, ele está ciente que nem todos os demais atores irão concordar com esse posicionamento. Finalizou a entrevista dizendo que será um grande desafio artístico até que todos compreendam.

Tom Hanks fará parte de um novo projeto, o qual será dirigido por Robert Zemeckis, que estará ao lado de Robin Wright, no qual haverá a necessidade do uso de IA para modificar seu rosto.

você pode gostar também