Tom Hanks: filme de maior sucesso do ator NÃO é o que você pensa

De forma inesperada, esse longa-metragem foi o de maior sucesso da carreira do ator.

Um dos grandes feitos para um ator é ter um dos seus projetos cinematográficos entre os campeões de bilheteria. Um ator renomado de Hollywood conta com esse feito. Tom Hanks é famoso pela sua interpretação em papéis cômicos e naqueles cheios de drama.

Porém, o seu sucesso não foi com nenhum dos filmes mais esperados. Por isso, saiba a seguir qual foi o maior sucesso de Tom Hanks nos cinemas.

Grandes produções de Tom Hanks

O ator iniciou a carreira aos 24 anos e gradualmente conseguiu conquistar o seu espaço na indústria cinematográfica. Recebeu a sua primeira indicação ao Oscar no filme “Quero Ser Grande”, no ano de 1988. Mas conquistou a primeira estatueta em 1993, em um papel distante do que o público tinha o costume de vê-lo.

Ao longo da carreira, ele protagonizou filmes marcantes, como “Náufrago” e “O Código Da Vinci”. Entretanto, o maior sucesso de Tom Hanks nos cinemas dentre todos foi “Toy Story 4”. O filme estreou em 2019 e o ator fazia a voz do xerife Woody.

Tom Hanks faz a voz de Woody
Foto: Walt Disney Studios/Reprodução

A sequência de filmes que conta a história dos brinquedos de Andy já fazia grande sucesso entre o público. Porém, a quarta produção alcançou números inesperados. Assim, ao todo, o filme conquistou 1,73 bilhão de dólares na bilheteria mundial.

Além de Hanks, o filme contou com a dublagem de grandes nomes como Tim Allen, que deu vida ao herói do espaço Buzz Lightyear.

Seguindo em ordem de sucessos no cinema, após a animação, o filme em que Tom foi o protagonista e agradou muito ao público foi “O Código da Vinci”. A produção conseguiu arrecadar em todos os cinemas cerca de 700 milhões de dólares.

Já em 2006, ele foi considerado o filme mais bem-sucedido, mesmo com fortes concorrentes como “Piratas do Caribe: O Baú da Morte”.

Além disso, outro filme que, além de estar entre os campeões de bilheteria, possibilitou ao ator ganhar o seu segundo prêmio do Oscar foi o longa-metragem “Forrest Gump”, de 1994, o qual conquistou aproximadamente 679 milhões de dólares.

você pode gostar também