ChatGPT agora pode ‘ler’ imagens e vídeos, que serão fonte de informação para a ferramenta

ChatGPT ganhará novas informações, que serão adquiridas através de vídeos e fotos.

Uma nova atualização do ChatGPT vai revolucionar ainda mais sua inteligência artificial (IA). Este upgrade, que já é o quarto na plataforma, vai trazer novas funcionalidades que podem não ser percebidas pela maioria das pessoas.

A atualização torna o ChatGPT ainda mais poderoso em sua capacidade de gerar respostas naturais e relevantes para uma ampla variedade de perguntas e tópicos.

Entendendo como a IA do ChatGPT funciona 

Antes de prosseguir para o assunto de hoje, é necessário que entendamos como a IA desse chat aprende a dar as informações de forma precisa e assertiva.

O ChatGPT adquire informações através de uma grande gama de textos que foram especificamente utilizados para treiná-lo. Isso significa que toda informação que é do conhecimento do chatbot foi adquirida através de uma variedade de informações textuais, incluindo livros, artigos, sites da internet, entre outros.

Durante o treinamento, o ChatGPT analisa e processa essas informações e aprende a entender a estrutura da linguagem natural e a gerar respostas para uma ampla variedade de perguntas e tópicos.

A nova atualização 

Tendo entendido isso, agora você sabe que até então o ChatGPT não tinha o poder de analisar imagens ou vídeos e de lá tirar informações para então oferecer aos usuários.

Com o upgrade no sistema da OpenAI, a inteligência artificial terá seu estoque de informações muito mais enriquecido.

A próxima atualização torna o ChatGPT ainda mais poderoso em sua capacidade de gerar respostas naturais e relevantes para uma ampla variedade de perguntas e tópicos.

Com sua habilidade de compreender informações visuais, ele pode fornecer respostas mais completas e precisas em situações em que as informações visuais são importantes, como na identificação de objetos, análise de imagens e vídeos.

Essa atualização é um grande passo no desenvolvimento de inteligências artificiais cada vez mais avançadas e capazes de interagir com os humanos de maneira mais natural e inteligente.

Com a capacidade de ver e compreender o mundo ao nosso redor, o ChatGPT está cada vez mais próximo de simular uma conversa real com um ser humano, o que pode trazer inúmeras aplicações práticas em diversas áreas.

você pode gostar também