ChatGPT torna obsoleto o uso de chatbots devido à sua inteligência

O ChatGPT é uma das mais novas IAs que possuem o Machine Learning. Sendo assim, o chat interativo é capaz de oferecer uma linguagem fluída e natural.

Com os últimos avanços na tecnologia de comunicação e até mesmo com a pandemia da covid-19, em que muitas pessoas precisaram ficar em suas casas, houve uma demanda muito grande por serviços prestados online, tal como marcar consultas, fazer compras ou pedir comida.

Sabendo dessa enorme demanda, muitas empresas que optaram por prestar serviços online perceberam a necessidade de um “filtro” para os atendentes, sendo assim, os já existentes chatbots foram a solução.

Essa ferramenta permite a interpretação de palavras-chave do usuário que são automaticamente respondidas com mensagens pré-gravadas. Muitas empresas optaram por ela como um intermédio entre os atendentes e os que necessitavam de atendimento.

Dada a imensa demanda, não existiam funcionários suficientes para todos. Portanto, os chatbots disponibilizam uma rápida “triagem” fazendo perguntas simples, para facilitar o atendimento posterior, enquanto o usuário aguarda a liberação de um atendente.

Mas, logicamente, haja vista a necessidade de uma pré-gravação e da existência de palavras-chave, o sistema não é 100% eficaz, já que existe o fator da imprevisibilidade. Desse modo, com o advento das IAs, surgiu uma solução para esse “problema” dos chatbots disponibilizada pela desenvolvedora OpenAI: o ChatGPT.

O que é o ChatGPT?

Como já dito, o ChatGPT foi desenvolvido pela OpenAI, que é uma empresa especializada na programação e no desenvolvimento de IAs com a capacidade de Machine Learning.

Este, por sua vez, é um sistema que permite que a IA incremente o seu banco de respostas a partir de um sistema de aprendizado. Este, conforme for sendo utilizado, aumentará a sua capacidade de resposta para diferentes fatores que lhe sejam apresentados.

Sendo assim, o ChatGPT foi primariamente “treinado” com uma imensidade de assuntos e tópicos diferentes, permitindo que ele possua um desempenho elevado em comparação com os chatbots.

Mas, na prática, o que isso significa?

O ChatGPT vai se tornando cada vez mais completo quanto mais pessoas o utilizam, afinal, ele aprende com conversas anteriores. Sendo assim, caso você o use para debater sobre como fazer uma codificação, receberá respostas como esta:

Foto: IGN Brasil

 

Contudo, esse é apenas um exemplo. Por estar disponível para muitos usuários, como já dito, a IA está em constante desenvolvimento, tornando-se capaz de uma conversa fluída e natural com o seu usuário.

Em razão disso, ela é uma opção para empresas e usuários, pois pode ser treinada para a resposta natural de dúvidas e perguntas frequentes, sem a chance de cair em problemas comuns dos chatbots, como não reconhecer uma palavra-chave.

você pode gostar também