Identidade de Estranho está prestes a ser revelada; saiba mais!
Uma pista de 'Anéis de Poder' pode revelar a misteriosa identidade de personagem conhecido como Estranho. Fique por dentro da novidade!
A identidade de Estranho, em “The Rings of Power” permanece um mistério. Apesar disso, a flor que ele fez no sétimo episódio, o “The Eye”, pode ser uma pista importante para desvendarmos suas verdadeiras origens. Como um dos personagens mais misteriosos da primeira temporada de “The Rings of Power”, conjecturas populares dizem que a verdadeira identidade do Estranho é Sauron, Gandalf ou, ainda, algum outro bruxo, mas nenhuma de suas histórias confirmou explicitamente quem ele é ou de onde ele vem. Entretanto, algumas dicas significativas nos ajudam a restringir essas opções.
É impecavelmente possível que o Estranho seja de outra parte da Terra-Média, já que nada no programa desvendou informações que excluem completamente essa terra. No entanto, várias grandes dicas sugerem que ele veio de outro lugar.
Uma primeira opção é a possibilidade de ele ter vindo como um meteoro, pois essa é uma boa indicação para comprovar que ele vem de algum lugar longínquo. Para ser justo, “The Rings of Power” revelou que rochas derretidas de vulcões ainda podem atingir Harfoots de outras regiões; então, é possível que tenha havido uma erupção vulcânica fora da tela ligada à chegada de The Stranger vários episódios antes da data de seu lançamento. Assim, o caminho que se apresenta é muito mais compatível com um meteoro caindo do céu do que com uma pedra lançada por um vulcão.
Em segundo lugar, o Estranho não consegue reconhecer estrelas. Sadoc Burrows diz que a constelação que ele está buscando não é vista há milhares de anos. Então, Estranho era de um lugar onde essa constelação ainda é visível e esteve desacordado o tempo todo ou é um viajante do tempo.
A viagem no tempo, contudo, parece ficção científica demais para se encaixar na versão Tolkien da série, além da falta de orientação e as barreiras linguísticas do Estranho sugerirem que ele nunca esteve na Terra-Média.
O mapa de Tolkien fora da Terra-Média não está tão bem estabelecido, mas o único outro lugar em toda a Arda (Terra) que recebe muita atenção é Valinor das Terras Imortais. A chegada do Estranho veio ao mesmo tempo que o caminho para Valinor foi aberto para os Elfos, no primeiro episódio.
A outra opção é que ele poderia literalmente vir das estrelas, mas a maioria das criaturas que já se tornaram estrelas (além do pai de Elrond, Eärendil) originalmente vivia em Valinor. A flor que nasce da árvore, após Estranho curá-la, é uma pequena flor amarela que Tolkien diz ter formato de estrela em “O Senhor dos Anéis”.
Representações artísticas de Elanor têm tendência a dar à flor cinco pétalas e, no entanto, a flor do Estranho tem seis pétalas; porém, seu tamanho, forma e cor são parecidos o suficiente para qualquer detalhe claramente descrito por Tolkien.
Elanor é citada apenas algumas vezes em “O Senhor dos Anéis”, mas ela sempre tem um sentido especial, sobretudo porque Samwise Gamgee se apaixona por ela durante seu tempo na floresta de Lothlórien e eventualmente nomeia sua filha Elanor.
Ela eventualmente herda o livro Vermelho de Westmarch, que é a história recontada pelos portadores do anel: Bilbo, Frodo e Sam, fazendo dela uma espécie de herdeira dos portadores do anel e uma guarda das estórias que conhecemos como “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.
A referência mais antiga a Valinor na linha do tempo é uma que diz respeito aos Elfos de Tol Eressëa, nas terras Imortais, concebendo Elanor na ilha de Númenor durante a Segunda Era. Tol Eressëa era originalmente parte da Terra-Média, mas foi transferida para a Costa-Oeste de Valinor.
Assim, apesar do engendramento de que suas flores tenham vindo da Terra-Média, no apêndice A no final de “O Retorno do Rei”, afirma-se que depois que os Elfos forem para as Terras Imortais e Lothlórien declinar, “Elanor e Niphredil não florescerão mais a leste do mar”. Se a flor foi realmente criada por Elanor, e não Lothlórien por Galadriel, isso significa que o Desconhecido só entenderia se ele também viesse para o Oeste da Terra Imortal.
Se a magia do Estranho produz flores de Tol Eressëa, os únicos animais que podem estar familiarizados com essas flores (antes que as irmãs restantes se retirem para as Terras Imortais no final do retorno do Rei) são os Valar ou os Maiar, que são essencialmente de nível superior, anjos, e os espíritos os ajudam. Valar é muito poderoso para compreender, então é justo supor que Stranger é Maia.
Infelizmente, isso não restringe seu verdadeiro eu além da já popular conjectura da identidade de Estranhp, já que os Balrogs, Istari (magos) e até o próprio Sauron são todos Maiar. Felizmente, o Estranho parece ser cada vez menos candidato a Sauron a cada semana. E certamente ele não é Balrog, o que indica que Istari é a melhor opção.
Isso significa que há uma alta probabilidade de que ele seja um dos Feiticeiros Azuis, os dois primeiros Istari a ir para a Terra-Média durante a forja dos anéis de poder quando o show acontece. Adequadamente, outro personagem misterioso, Resident, parece compartilhar uma história ou conexão com o Estranho e presta muita atenção à sua flor enquanto segue a trilha do Estranho.
Tem havido muitas suposições sobre o Alien, e a verdadeira identidade do personagem pode ser um dos personagens; mas, se a flor feita no sétimo episódio é de fato uma Elanor, sugerindo que ela veio das Terras Imortais, então há uma boa chance de que ele é um Blue Wizard (e que o Residente é o outro Blue Wizard).
Por fim, à medida que o fim de “The Rings of Power” se aproxima, não está claro quantos mistérios serão resolvidos e quantos serão deixados para a segunda temporada, mas, com as coisas chegando ao seu auge na jornada de The Stranger, o final pode finalmente incluir uma grande revelação de identidade que todos aguardam.