Hoverbike que pode voar por quase uma hora a 60 MPH é divulgado; Veja!
Ao que tudo indica, os dispositivos dos filmes de ficção científica dos anos 80's e 90's estão se tornando realidade. Confira a novidade!
Você se recorda da época em que diversos filmes de ficção científica previam que em um futuro bem próximo nós teríamos carros e skates voadores? Então, parece que, de fato, finalmente estamos dando um passo em direção a essa realidade com a construção do hoverbike Xturismo da startup AERWINS Technologies.
A empresa acabou mostrando o veículo futurista no Detroit Auto Show da semana passada e definitivamente parece algo que foi tirado diretamente do universo de “Star Wars”.
De acordo com a AERWINS Technologies, o hoverbike criado pela empresa pode voar até 40 minutos a velocidades que chegam até 62 milhas por hora. Como você pode observar no vídeo abaixo, não é bem exatamente voando pelo ar, mas o veículo consegue pairar a pelo menos alguns metros do chão.
Se você for uma pessoa que mora no Japão, inclusive, já é possível fazer a compra de uma dessas peças tecnológicas impressionantes.
This is the world's first flying bike. The XTURISMO hoverbike is capable of flying for 40 minutes and can reach speeds of up to 62 mph pic.twitter.com/ZPZSHJsmZm
— Reuters (@Reuters) September 16, 2022
Caso você seja uma pessoa que está aguardando o hoverbike Xturismo ser lançado nos EUA, você está com sorte! Já estão planejando lançá-lo no ano de 2023 nos Estados Unidos. Todavia, é preciso lembrar que você precisará ter um bom dinheiro sobrando, isso porque o preço inicial é um tanto salgado para o bolso. O valor está em torno dos 777.000 dólares, um valor que nem todo mundo possui na conta, não é mesmo?
Além disso, a empresa está procurando construir um modelo elétrico para o ano de 2025 por um valor mais razoável. Esse valor razoável, no entanto, continua mais caro do que uma bicicleta, custando cerca de 50 mil dólares.
Obviamente, é fundamental deixar claro que muitas coisas precisam ocorrer ainda antes que os hoverbikes se tornem a norma. Como ponto de partida, o Xturismo foi controlado remotamente durante sua demonstração; por isso, obviamente, ele ainda precisará ser conduzido de verdade quando chegar às ruas.
Desse modo, o maior problema é o fato de que o Xturismo é classificado como uma tecnologia elétrica vertical de decolagem e pouso (eVTOL), o que significa que não é apropriado para circular nas ruas. Não obstante, é preciso enfatizar que o hoverbike não parece incrivelmente prático. Além de ser preciso aprender a controlar o veículo que não é tão convencional como uma moto, uma bicicleta ou até mesmo um carro.
A realidade é que provavelmente não veremos hoverbikes e carros voadores tomando nossas ruas tão cedo. Mas, ainda assim, é muito legal ver esses veículos em ação, não é mesmo?