Empresa lançará carregador que carrega a bateria em oito minutos

Conforme as informações da publicação, o seu lançamento será junto com o iQOO 10 Pro, o modelo top de linha da marca

Foi realizada uma publicação no fórum Weibo da China que aponta que, em poucos meses, o mercado receberá o primeiro celular com carregamento rápido de 200W.

Leia mais: Confira os celulares com a melhor bateria do mercado

A informação foi anunciada pelo vazador de informações ‘‘@DigitalChat Station’’, que aponta que a IQOO, uma subsidiária da empresa chinesa Vivo, será a empresa responsável pode desenvolver e lançar o aparelho.

O carregamento de 200W ainda não tem no mercado. A previsão é de que o suposto aparelho iQOO 10 Pro seja lançado somente nos próximos meses, visto que a geração atual foi lançada no início desse ano. Até o momento, além das informações do fórum, não há outras informações concretas sobre o anúncio.

A empresa Xiaomi, em 2021, chegou a anunciar a tecnologia HyperCharge que também conta com 200W de potência. Segundo uma demonstração da marca, o carregamento com fio tem capacidade de carregar um aparelho com uma bateria de 4.000 mAh em oito minutos.

Danos à bateria

No caso do aparelho iQOO10 Pro, a fabricante iria utilizar o mais recente chipset topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen1, conforme os rumores.

É importante levar em consideração que, segundo a própria Xiaomi admitiu meses atrás, o super carregamento rápido de 200W pode causa degradação na bateria depois de 800 ciclos de carregamento.

Mas com o lançamento do GT Neo 3 com um carregamento rápido de 150W, a capacidade de carregar 50% da bateria de 4.50 mAH é de cinco minutos.

você pode gostar também
Comentários