Homem-Aranha é a CHAVE para todo o multiverso Marvel; Saiba mais!

Com base nas últimas revelações da Marvel em relação ao Aranhaverso, teremos a oportunidade de conferir esse multiverso sob um novo olhar.

[Atenção, neste post há spoilers sobre “Edge of the Spider-Verse #2”.]

Ao que tudo indica, nas últimas revelações feitas pela Marvel em relação ao Aranhaverso, teremos a oportunidade de conferir esse multiverso sob uma nova perspectiva, uma vez que o Homem-Aranha tem sido o personagem central.

Mas, enquanto isso, nas narrativas anteriores, como em “Spider-Verse” e “Spider-Geddon”, é levantada a ideia de que Teia da Vida e do Destino, responsável por fornecer a todos os homens-aranha seus poderes, é capaz por dar uma grande estrutura para o multiverso.

Assim, de acordo com esse contexto, tudo indica que a Terra-001, local onde está a Web, na realidade é apenas um ponto de origem de todas as demais dimensões dentro das narrativas da Marvel, local onde as histórias acontecem.

Vimos a Terra-001 pela primeira vez no decorrer de um crossover em “Spider-Verse” como um “nexo do multiverso”, isto é, uma realidade alternativa onde a Teia da Vida e do Destino está localizada.

A Teia nada mais é do que uma espécie de construção tridimensional no espaço e que possui aproximadamente cinco dimensões, as quais agem como um tipo de modelo de todo o multiverso.

Assim, a Teia fornece ao multiverso toda uma estrutura própria, além de tornar possíveis deslocamentos dentro de suas diversas realidades, indo até mesmo aos Totens de Aranha, os quais possuem a função de corrigir algumas partes da Teia.

Desde o início de tudo até agora, nunca houve nenhuma explicação sobre a Web, muito menos a razão pela qual ela não se encontra na Terra-616, local visto como núcleo da Marvel e o mais importante dentro do multiverso.

Sendo assim, a escolha pela Terra-001 dava a entender que seu papel era ligado diretamente ao nexo, porém essa hipótese estava completamente equivocada, pois havia muito mais por trás de tudo.

Em uma das narrativas que aparecem sobre a Web, podemos mencionar “A Single Thread”, criada por Dan Slott, Paco Medina e Brian Reber, contida em “Edge of the Spider-Verse #2”.

Nela, vimos que a Web foi projetada por uma anciã chamada Neith, da Terra-001. Para aqueles que não conhecem o conceito de Web, ela diz respeito a uma espécie de “mapa celestial da humanidade”, uma construção que possui todo o destino.

No entanto, a criação ainda permite que haja a presença de caos; assim, a humanidade ainda conseguiria possuir livre-arbítrio. E, de acordo com o contexto, o motivo pelo qual a Web encontra-se na Terra-001 e não na Terra-616 é porque lá é simplesmente o centro do universo. A história traz que a tarefa principal de Neith é “decidir a forma do universo”.

Apesar disso, mesmo que possua dois sentidos, é muito complicado acreditar que isso venha a ser estendido somente para a Terra-001, uma vez que a Web é uma construção multiversal. Ou seja, é ali que tudo se originou, fato que transforma o local no mais importante lugar de todos.

Isso tudo tem combinado com as pistas disponibilizadas pela Marvel em relação ao multiverso. Se levarmos em conta que as diversas realidades utilizam as mesmas designações multiversais, o multiverso precisa possuir uma estrutura compartilhada que o sustente.

Embora a Terra-616 ainda possa estar entre as mais importantes, ela não pode ser vista como a primeira. Logo, tudo isso ainda revela que em breve veremos a matriz de Elder Gods em “A Single Thread”, pois eles vieram antes mesmo de haver o desenvolvimento do multiverso.

Não há como negar que ainda faltam muitas respostas, por exemplo, o fato de haver a presença de versões alternativas da Terra-616 ou se podemos crer que há somente uma em todo o multiverso, fora da Teia da Vida e do Destino?

Por fim, mesmo que agora não tenhamos posse dessas respostas, temos a certeza de que Neith, junto com os Totens de Aranha, consegue manter a sobrevivência do multiverso.

você pode gostar também