Filme mais romântico de Johnny Depp chegará em breve à Netflix
Depois de algum tempo sendo julgado judicialmente com a completa cobertura da mídia, agora mais um filme de Depp chega à Netflix. Saiba mais!
Após algum tempo com o julgamento dele sendo televisionado e coberto de forma massiva pela mídia, talvez você possa estar cansado(a) de ouvir falar sobre Johnny Depp. Se no seu caso essa afirmação for positiva, saiba que você faz parte de uma pequena minoria, pois parece que as pessoas nunca se cansam do ator, que ficou mundialmente conhecido pela sua atuação em “Piratas do Caribe“.
Muita gente está regressando à história cinematográfica do ator, que hoje tem 59 anos, e os fãs estão redescobrindo seu trabalho subestimado por muitos, incluindo um drama romântico, chamado “Chocolat”, que está para chegar na Netflix no dia 1º de outubro.
Esse filme foi um sucesso surpreendente no ano de 2000, ganhando cerca de cinco indicações ao Oscar, incluindo as de Melhor Filme, Melhor Atriz, para Juliette Binoche, e Melhor Atriz Coadjuvante, para Judi Dench.
O longa foi dirigido por Lasse Hallstrröm e baseado em um romance de Joanne Harris. A trama conta a história de uma mãe solteira, chamada Vienne Rocher, e sua filha de seis anos, Anouk, que abrem uma loja de chocolate em uma pequena vila na zona rural da França, em 1959. A atitude de mãe e filha causa um certo furor na pequena cidade.
Johnny Depp, por sua vez, faz o papel de Roux, que é um cigano que fica navegando em um barco no rio da cidade e começa a varrer o chão para Vianne.
Embora esse filme seja considerado um drama romântico, o seu charme está relacionado à comédia, já que o elenco é recheado de estrelas e dá ao filme um toque meio peculiar que poucos filmes podem dar.
Quando a loja de chocolates de Vienne abre bem em frente a uma igreja, atrevendo-se a abrir no domingo também, bem no meio da Quaresma, isso causa uma sensação de prática errada entre os moradores da cidade, que adoram saborear os chocolates requintados e contam sobre suas vidas pessoais para ela, que sempre tem sido simpática ao ouvir.
O prefeito da cidade, interpretado pelo ator Alfred Molina, que fez parte do filme do “Homem-Aranha: No Way Home” como Doutor Octopus, não dá a mínima para Vienne e tenta minar os negócios dela e a posição dela na comunidade como se ela fosse uma inimiga.
Roux, interpretado por Johnny Depp, também não é considerado bem-vindo no local, mas, no entanto, ele consegue conquistar não somente a cidade, mas a própria Vienne.
Assim, Roux é visto como se fosse um rato de um rio sem ter nenhuma preocupação com o que pode acontecer no mundo e, através desse papel interpretado por Depp, é possível ver os primórdios da sua encantadora personalidade pirata que ele traz para seu papel de Jack Sparrow somente três anos depois.
É possível ver no filme, junto a Johnny Depp, Judi Dench como Armande Voizin, o senhorio de Vienne que tenta se reconciliar com a filha dele, Caroline, que é interpretada por Carrie-Anne Moss dos filmes “Matrix”. Pode-se ver também a aluna conhecida como Lena Oline, que é casada, inclusive, com o diretor do filme.
É um tanto quanto surpreendente Johnny Depp sendo o segundo no filme, não aparecer nas telas até quase metade do filme que tem quase duas horas de duração. Antigamente, Depp estava saindo de sua interpretação de Ichabod Crane, em “Sleepy Hollow”, de Tim Burton.