Homem-Aranha Sem Volta Para Casa pode arruinar ótimo final do Doutor Octopus

Todos já sabemos que Homem-Aranha Sem Volta Para casa vai trazer para telonas um dos maiores inimigos do Aranha, o infame Doutor Octopus, interpretado muito bem pelo ator veterano Alfred Molina. Mas isso traz um problema…

Sem Volta Para Casa pode fazer com que todos os filmes do Aranha até agora entrem em rota de colisão, em todos os sentidos.

O primeiro trailer já deixou isso claro quando vemos Peter Parker (Tom Holland) indo pedir ajuda para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) depois que o mundo descobre que ele é o Homem-Aranha.

Estranho para ajudar faz um perigoso feitiço de limpeza de memória para reverter a situação. Infelizmente, as coisas não saem como planejado e o feitiço do Doutor Estranho acaba invadindo e bagunçando o multiverso Marvel!

No meio dessa bagunça, pelo que vimos no trailer, o Doutor Octopus retorna e já trava um combate direto com o Peter Parker / Homem-Aranha de Tom Holland.

Molina interpretou de forma icônica o vilão em Homem-Aranha 2, do diretor Sam Raimi. Até hoje, sua interpretação é elogiada como sendo uma das melhores no que se refere a vilões do Aranha e como um todo no UCM.

Aí que surge o problema: No final de HA2, após recuperar o controle de seus tentáculos, Octopus ajuda o Aranha, percebendo que seu experimento ameaça a cidade de Nova York. Ele se afoga, morrendo heroicamente em um último esforço para reter parte de seu antigo eu. “Não vou morrer como um monstro“, diz Octopus ele antes de desaparecer nas profundezas das águas.

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa x Homem-Aranha 2

Homem-Aranha

Infelizmente, até agora, parece que Sem Volta Para Casa não vai considerar muito esse final. Os fãs perceberam que Octopus pode estar a frente de uma possível formação do Sexteto Sinistro no filme e isso vai totalmente contra o final de HA2.

Pra complicar tudo, já no segundo trailer parece que o Dr. Otto Octavius ​​ajudará o jovem Homem-Aranha para lutar contra os outros personagens do Sexteto Sinistro. No trailer ele surge lutando contra Peter Parker de Tom Holland na rodovia, mas estamos na torcida para que o final do melhor filme do Homem-Aranha de Sam Raimi seja levado em consideração.

alfred molina octopus homem aranha 2 sony

Ao trazer Doc Ock de volta como um vilão, Sem Volta Para CasaNo Way Home ignora seu arco de redenção. Pode ser até que essa redenção se repita, novamente dando a ele a chance de evitar seu destino de “morrer como um monstro“. Será? Será que esse Doutor Octopus é apenas uma variante vinda de outro universo?

Essas e outras teorias vamos confirmar agora em dezembro, com o lançamento de Homem-Aranha, Sem Volta Para casa!

você pode gostar também