Fiat começará a vender somente carros elétricos e híbridos no Reino Unido

Essa nova estratégia da Fiat vai de encontro com as preferências da população do Reino Unido. Confira detalhes!

Os carros elétricos vêm se tornando mais populares com o passar do tempo. Na realidade, hoje em dia, esse tipo de veículo está mais popular devido às crises que estão pairando no mundo, fazendo com que o combustível fóssil chegue a preço absurdos.

Leia mais: Tesla projeta bateria de carro elétrico para durar 100 anos

Usar um carro elétrico é mais prático e econômico, além de que esses veículos são extremamente benéficos para o meio ambiente em comparação como os modelos que utilizam gasolina. Nesse sentido, somente no último ano, aproximadamente 60% da linha de produção automotiva da Fiat no Reino Unido foi de carros elétricos.

No entanto, a ideia da empresa é começar a fornecer somente carros elétricos para os consumidores ingleses. Desse modo, a partir do dia primeiro de julho de 2022, a fabricante de automóveis anunciou que irá começar a fornecer carros elétricos e híbridos para os clientes do país inglês.

Além disso, vale ressaltar que o Reino Unido faz parte de um acordo que visa acabar com a venda de carros que utilizam motor a combustão até o ano de 2030.

Dessa maneira, a Fiat decidiu que vai começar a acelerar esse processo de produção e passar a oferecer somente modelos totalmente elétricos, híbridos ou híbridos leves.

Por conseguinte, vale frisar que, no ano de 2021, o interesse pelos veículos desse modelo aumentou drasticamente, em torno de 88% no Reino Unido, enquanto que o interesse por modelos híbridos subiu em torno dos 43%.

Este passo na história da Fiat marca um ponto crucial em nosso compromisso de fornecer soluções de mobilidade acessíveis e sustentáveis para todos os nossos clientes“, disse o diretor administrativo da Fiat no Reino Unido, Greg Taylor. “A mudança se presta aos nossos veículos que são adequados para áreas urbanas, liderados pela popularidade do New 500”, complementou.

você pode gostar também