Ex-presidente da DC Studios irá trabalhar na Paramount
O ex-presidente supervisionou filmes como 'Aquaman' e "Batman'. Saiba como será seu novo trabalho na Paramount.
O produtor cinematográfico Walter Hamada foi chefe da DC Films, atual DC Studios, e, anterior a isso, Hamada foi também vice-presidente executivo de produção da New Line, onde pôde exercer seu trabalho nas franquias de “It – A Coisa” e “Invocação do Mal”.
Recentemente, em outubro de 2022, Walter Hamada parou de exercer seu cargo na DC Films, onde trabalhava há 4 anos com a supervisão de alguns filmes, tais como “O Esquadrão Suicida”, “Aquaman”, “Batman” e “Coringa”.
Com a ausência de Hamada, a DC Studios terá a dupla James Gunn e Peter Safran como chefes. James Gunn iniciou sua carreira escrevendo o roteiro de “Tromeo and Juliet” e “Scooby-Doo”. Com três décadas de experiência, além de roteirista, Gunn também é diretor, produtor, ator e músico.
Sua dupla, Peter Safran, é produtor cinematográfico e administrador. Seus próximos filmes serão “The Nun II”, “Aquaman and the Lost Kingdom” e “Shazam! Fúria dos Deuses”. Safran trabalhou na franquia de “Annabelle” e também em “A Freira”.
Visivelmente, Walter Hamada teve uma substituição à altura na DC Studios. No que diz respeito ao futuro de sua vida profissional, o produtor cinematográfico é o mais novo contratado da Paramount.
Em seu novo emprego, Hamada ficará responsável por realizar o lançamento de filmes de terror com orçamento médio para os cinemas e plataformas de streamings.
Brian Robbins, CEO do estúdio, comentou com empolgação sobre a nova contratação. Ele afirma que o histórico de Walter Hamada é inovador e que o produtor se apresenta como um parceiro ideal e visionário para as futuras construções e produções de terror da Paramount.
Brian Robbins destaca ainda o desempenho de Hamada em “Sorria”, pois há uma expectativa por narrativas originais e com altos conceitos no mercado mundial. Portanto, o CEO deseja que a parceria de Hamada com a Paramount seja duradoura e bem sucedida.
“Sorria” foi capaz de atingir um enorme sucesso na conquista do público. O filme tinha um orçamento de apenas US$17 milhões e atingiu a quantia de US$200 milhões nas bilheterias de todo mundo.
Esse sucesso surpreendente foi o que mais pesou positivamente na contratação de Walter Hamada, pois a Paramount pretende trabalhar com orçamentos médios e baixos.