Evolução tecnológica: qualquer um pode criar um jogo de videogame por meio de uma IA

O que parecia ser somente uma possibilidade para grandes gênios, agora é uma realidade para qualquer pessoa. Entenda.

O desenvolvimento de jogos de videogame antes parecia ser uma realidade somente para desenvolvedores e grandes gênios, mas, graças ao avanço tecnológico, essa realidade se expandiu. Hoje, qualquer pessoa, ainda que sem conhecimentos específicos, consegue aprender como criar um jogo com Inteligência Artificial em questão de horas. Entenda.

Leia mais: Mundos aquáticos: Nasa investiga nova categoria de planetas

ChatGPT: a IA responsável por tudo isso

Graças à IA da empresa OpenAI, que recebe o codinome ChatGPT, agora é possível criar um jogo de videogame em questão de horas.

A OpenAI, inclusive, é a mesma empresa responsável pela criação e pelo desenvolvimento de programas como o DALL-E. Sua fundação carrega grandes nomes como Elon Musk, proprietário do Twitter, e Reid Hoffman, co-fundador do LinkedIn.

A ChatGPT é um programa automatizado de criação de textos que faz sucesso entre os internautas e usuários de redes sociais.

O software responsável pelo funcionamento da IA é o GPT-3, que foi capaz de voltar a gerar interesse nas pessoas. Com isso, além de demonstrarem estar realmente utilizando a IA, compartilham seus resultados, o que gera influência para os outros internautas.

De acordo com um relatório publicado no Tarreo, foi afirmado que era possível criar um jogo de videogame, ainda que não existisse conhecimento prévio sobre o assunto. Para isso, somente era necessário realizar perguntas direcionadas.

Como criar um jogo com o ChatGPT?

Para criar jogos de forma simples e rápida com o ChatGPT, basta utilizá-lo ao lado da ferramenta Scenario, que é um software criado para gerar cenários em 2D que possuem mapas e permitem que os personagens dos jogos lutem contra os inimigos enquanto estão conectados com NPC (non-playable character).

Dessa forma, o primeiríssimo passo para criar um jogo é adquirir um pacote com 30 cenários de batalhas na Scenario e, assim, treinar a IA (ChatGPT) para ensiná-la sobre detalhes como temas e cores.

Feito isso, logo em seguida o bot irá capturar ideias detalhadas dos mapas fazendo com que o usuário também capte as ideias e desenvolva o jogo com base nos dados e descrições disponibilizados pelo ChatGPT.

você pode gostar também