Estude de graça na FGV! Instituição oferece mais de 150 cursos gratuitos

Com aulas online e sem mensalidade, alunos podem definir o próprio horário e acessar comprovante de participação após teste final.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições de ensino mais reconhecidas do país, especialmente nas áreas de administração e negócios, está com 153 cursos disponíveis, totalmente gratuitos.

Os cursos são de áreas como Direito, Educação, Administração, Marketing e Vendas, além de serem uma ótima chance para quem busca conhecimento e a melhora do currículo.

Por serem gratuitos e online, os cursos não geram certificado. O estudante, no entanto, se finalizar as aulas com nota igual ou maior que 7, poderá imprimir uma declaração diretamente no sistema que serve como comprovante de participação.

Cursos grátis da FGV

Confira a relação dos cursos online e gratuitos da FGV – Foto: Reprodução

Entre os cursos disponíveis no site da FGV, destacam-se alguns nas áreas de finanças, família e aposentadoria, como:

  • Direito Familiar;
  • Introdução à Ciência de Dados;
  • Como Organizar o Orçamento.

Essa iniciativa da FGV é resultado da parceria com a Open Education Global (OEG). A Fundação foi a primeira universidade brasileira a integrar o grupo, conhecido por oferecer conteúdos didáticos online.

Para participar, o interessado não precisa passar por nenhum processo seletivo. O requisito básico é preencher a ficha de inscrição, apenas, ao acessar o site oficial da FGV.

Entre os cursos disponíveis, há opções com diferentes cargas horárias. O próprio aluno pode definir o melhor horário e frequência para acompanhar as aulas.

Ao final, para comprovar o aprendizado, os alunos serão submetidos a um teste rápido, com questões objetivas. Se a nota for igual ou superior a 7, eles podem imprimir o comprovante de participação e conclusão.

Para verificar todas as alternativas de curso e escolher a sua, visite o link informado acima no texto. Bons estudos!

Com informações do site Catraca Livre.

você pode gostar também