Quer estudar de forma gratuita e 100% online? Conheça ESTES cursos da FGV!

Fundação Getúlio Vargas está oferecendo uma lista de mais de 150 cursos online e gratuitos para você se profissionalizar de onde quiser!

Com o auxílio da internet, ficou muito mais fácil ter acesso à informação e poder investir nos seus estudos sem precisar sair de casa. Mas e se você pudesse estudar no conforto de sua casa e sem precisar pagar nada por isso?

Os cursos gratuitos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com certeza podem te ajudar quanto a isso! São diversas áreas, como Gestão Empresarial, Educação Financeira, Direito Penal, entre muitas outras possibilidades para quem deseja aprender algo novo ou começar um projeto.

Para começar a fazer um dos cursos, basta se inscrever naquele de seu maior interesse, não havendo a necessidade de processo seletivo. O conteúdo é totalmente gratuito, online e autoinstrucional. Dessa forma, o aluno terá mais flexibilidade quanto a horário e local de estudo.

Conheça os cursos gratuitos oferecidos pela instituição:

  1. A Importância Estratégica da Marca: Conceitos Básicos 
  2. A Atenção Primária em Saúde (APS) na resposta à pandemia de COVID-19 
  3. A Internet e os negócios 
  4. Álgebra Linear e Ciência de Dados 
  5. Alinhamento entre vendas e marketing 
  6. Análise Microeconômica: Impactos no Funcionamento do Mercado e na Sociedade 
  7. Aspectos Conceituais associados ao processo de negociação 
  8. Autoconhecimento: a Base para Inteligência Emocional e Resiliência 
  9. Acesso à Informação 
  10. BSC: Introdução à Criação e Execução da Estratégia 
  11. Cibercultura e transformação digital: impactos para a educação corporativa 
  12. Cibersegurança: Anatomia Clássica de um Ciberataque 
  13. Como Fazer investimentos 1 
  14. Como Fazer investimentos 2 
  15. Como Gastar Conscientemente 
  16. Como Organizar o orçamento familiar 
  17. Como Planejar a aposentadoria 
  18. Como variáveis macroeconômicas interagem entre si? Estudando alguns modelos 
  19. Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios 
  20. Conceitos Básicos de matemática financeira 
  21. Conceitos e Características dos Projetos 
  22. Criação de Novos Produtos 
  23. Conceito de Tempo 
  24. Conceitos de cotidiano escolar e gestão: senso comum e conhecimento 
  25. Cyberbullying 
  26. Cultura: uma análise introdutória 
  27. Dados para o bem 
  28. Democracia digital 
  29. Design Thinking Aplicado à Área da Saúde 
  30. Desenvolvendo apresentações sensacionais 
  31. Direito Aplicado ao Agronegócio: Conceitos Iniciais 
  32. Direito das Políticas públicas 
  33. Direito de Família 
  34. Direito Eleitoral 
  35. Direito e Esporte 
  36. Direito Penal e Econômico 
  37. Direito Tributário 
  38. Direitos Autorais na produção de material didático 
  39. Direitos e deveres do cidadão em tempos de COVID-19 
  40. Diversidade no contexto escolar: uma introdução conceitual 
  41. Do mecanicismo à sociedade do conhecimento 
  42. Economia Circular: princípios e conceitos 
  43. Elaboração de Pitch 
  44. Empreendedorismo no Esporte 
  45. Empreendedorismo para o Mercado Financeiro 
  46. Empregabilidade, Trabalhabilidade e Carreira 
  47. Experiência do Paciente: a importância na saúde pública e privada em tempos de transformação 
  48. Exploração e abusos na Internet 
  49. Finanças Públicas 
  50. Formação de Preços Agropecuários: Fundamentos Microeconômicos 
  51. Fundamentos para construção do projeto político-pedagógico escolar 
  52. Fundamentos pedagógicos da BNCC 
  53. Ferramentas de Mensuração dos Impactos Socioeconômicos de Políticas Públicas e Incentivos às Fontes Renováveis de Energia 
  54. Fundamentos da Gestão de Custos 
  55. Fundamentos de Finanças Corporativas 
  56. Fundamentos de Marketing 
  57. Fundamentos do marketing de serviços 
  58. Fundamentos do Neurobusiness 
  59. Fundamentos para elaboração de balanced scorecard 
  60. Fundamentos para Elaboração de Planejamento de Vendas 
  61. Fundamentos das Relações Internacionais 
  62. Gestão Enxuta e Lean: Desafios da Implantação 
  63. Gestão de Pessoas: impactos da pandemia para os profissionais de saúde 
  64. Gestão de Pessoas: liderança em tempos de incerteza 
  65. Gestão de Suprimentos em tempos de pandemia 
  66. Governança do Sistema de Saúde em tempos de Pandemia 
  67. História Oral 
  68. Humanidades Digitais 
  69. Imagem e Direitos na Web 
  70. Impacto da TI nos negócios 
  71. Influência dos Fatores mercadológicos na decisão de preços 
  72. Inclusão Social na internet 
  73. Inovação em Saúde: propósitos e desafios nas organizações 
  74. Introdução à Análise de Dados das Redes Sociais 
  75. Introdução à Fomunicação na era digital 
  76. Introdução à Controladoria 
  77. Introdução a Finanças: sistema financeiro e geração de valor 
  78. Introdução à Gestão Estratégica da TI 
  79. Introdução à Gestão Financeira Internacional 
  80. Introdução ao Direito Imobiliário 
  81. Introdução a Precificação e Comportamento da Demanda 
  82. Introdução à Fonte de energia heliotérmica 
  83. Introdução ao Uso da ferramenta SAM 
  84. Introdução ao Scrum 
  85. Introdução às Relações de consumo e aos direitos básicos 
  86. Introdução da Gestão da Informação e do Conhecimento para Tomada de Decisão 
  87. Instituições Pró-Ética: Órgãos de Controle 
  88. Interpretações do Brasil 
  89. Introdução à Análise dos indicadores SAEB e Prova Brasil 
  90. Introdução à Avaliação de Empresas 
  91. Introdução à Ciência de Dados 
  92. Introdução à Cultura e identidade do Surdo 
  93. Introdução à Matemática Financeira – Regimes de Capitalização 
  94. Introdução à Metodologia da pesquisa 
  95. Introdução à organização de dados para análise multivariada 
  96. Introdução a Redes Complexas: medidas de centralidade 
  97. Introdução aos Conceitos de gênero 
  98. Introdução às técnicas de análise fatorial e conjunta de dados 
  99. Liderança e Gestão Participativa na Escola 
  100. Liderança em Cenários turbulentos: revigorando as equipes de saúde no enfrentamento da COVID-19 
  101. Liderança na Era das Competências 
  102. Liberdade de Expressão 
  103. Linguagem R: Introdução à programação e automação 
  104. Marketing Contemporâneo na Saúde: como estar preparado para essa transformação? 
  105. Matemática: conceitos gerais sobre funções 
  106. Mercados B2B e B2C: Características e Diferenças 
  107. Metodologias Ativas 
  108. Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas 
  109. Negociação e formação do contrato 
  110. Negócios em E-sports: Conceitos Iniciais 
  111. O Impacto da Constituição de 1988 na política educacional 
  112. O Impacto Transformador do Esporte Paralímpico para a Inclusão Social 
  113. O papel do Hospital no Sistema de Saúde, no Brasil Pós-pandemia 
  114. O Mercado de trabalho no esporte 
  115. O Sistema de Saúde em tempos de pandemia 
  116. Objetivos de Aprendizagem referenciados pela BNCC de Matemática: estratégias de composição e avaliação de percursos formativos online 
  117. Opções Reais e Geração de Valor na Tomada de Decisão 
  118. Ofensas e Ódio na Internet 
  119. Partidos Políticos 
  120. Performance na Tela 
  121. Pesquisa de Mercado 
  122. Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar 
  123. Planejamento do gerenciamento e identificação de riscos em projetos 
  124. Política Externa do Japão: Aspectos Institucionais e Evolução Histórica 
  125. Política Externa do Japão: Inserção Internacional e Relações Bilaterais 
  126. Política Industrial: Argumentos, Instrumentos e Incentivos à Indústria Heliotérmica no Brasil 
  127. Premissas básicas para produção de material educativo 
  128. Produtos, Serviços e experiências 
  129. Produção de gráficos utilizando a biblioteca ggplot2 
  130. Projeto Ensino Participativo – Teoria e Prática 
  131. Proteção de Dados 
  132. Publicidade e Consumo On-line 
  133. Quiz: Jogo das Regras Ortográficas – Reconhecendo Texto e Contexto 
  134. Racionalização: Conceitos Elementares 
  135. Recursos Digitais e o Ensino das Ciências da Natureza à luz da Base Nacional Comum Curricular 
  136. Recursos digitais e o ensino de linguagens à luz da base nacional comum curricular 
  137. Redes Sociais: conceitos e organização 
  138. Relação entre Coaching e Mentoring 
  139. Relações Étnicos-Raciais no Brasil: período colonial 
  140. Robôs de Busca na Melhoria de Resultados em Campanhas Digitais 
  141. Saúde e Economia: impacto da COVID-19 e perspectivas para o Brasil 
  142. Saúde Física e mental na internet 
  143. Saúde Populacional e Determinantes Sociais: desafios emergentes pós-pandemia 
  144. Segurança Digital 
  145. Solarimetria e Estudo de Localização Ótima de Usinas Solares Termoelétricas 
  146. Storytelling e técnicas de apresentação: conceitos gerais de comunicação 
  147. Superexposição na Internet 
  148. Termos de Uso e Políticas de Privacidade 
  149. Tópicos em Machine Learning 
  150. Trabalho e Desigualdade: uma proposta à luz da BNCC 
  151. Transformação Digital e Inovação no Agronegócio: Aspectos Básicos 
  152. Um Panorama sobre Economia da Saúde: desenvolvimento de sistemas de saúde e perspectivas para o futuro 
você pode gostar também