Estrela de 'Top Gun' está processando a Paramount; saiba o motivo
Ator que participou do filme original, de 1986, não gostou de ver sua imagem na sequência da saga e, agora, pede indenização à produtora.
Um dos astros do filme original de ‘Top Gun’ entrou com processo contra os estúdios Paramount.
Ele alega que sua própria imagem foi utilizada indevidamente e sem autorização prévia no mais recente filme da franquia, ‘Top Gun: Maverick’ (2022). Os documentos do processo foram obtidos pelo site TMZ.
Segundo os dados, o ator Barry Tubb, que deu vida ao personagem Wolfman, afirma que a sequência do filme não estava prevista no contrato que ele assinou nos anos 1980 para participar da produção.
Isso significa que a aparição dele em um novo filme ‘Top Gun‘ demandaria, no mínimo, algum pedido de autorização, o que não ocorreu, segundo o ator.
Qual é essa cena, afinal?
‘Top Gun: Maverick’ arrecadou quase US$ 1,5 bilhão. O filme foi estrelado por Tom Cruise – Foto: Reprodução
A imagem de Barry Tubb aparece em uma cena em que dois dos personagens principais de ‘Top Gun: Maverick’ – Hangman (interpretado por Glen Powell) e Coyote (Greg Tarzan Davis) – descobrem que Rooster Bradshaw (Miles Teller) é o filho sobrevivente de Goose.
Rooster surge na tela apontando para a foto da turma de Top Gun de 1986 e a câmera foca na imagem. Nesse momento, é possível ver o personagem Wolfman (interpretado por Barry), ao lado de Goose, Iceman e Maverick.
Essa simples aparição motivou o processo movido pelo ator. Ele argumenta que nunca foi procurado para conceder a autorização e tampouco lhe pagaram nada por isso.
De acordo com informações do processo, Barry pede indenização de valor não especificado pelo uso indevido.
Aqui, vale lembrar que ‘Top Gun: Maverick’ foi um tremendo sucesso e arrecadou quase US$ 1,5 bilhão nos cinemas. Isso leva a crer que o ator deve pedir um valor elevado.
Mais sobre ‘Top Gun: Maverick’
O filme fez tanto sucesso que chegou a ser indicado ao Oscar de 2023 em seis categorias, incluindo a de Melhor Filme.
A sinopse diz o seguinte: “Já faz mais de 30 anos que Maverick ganhou fama como um dos melhores aviadores da Marinha. Agora, ele vai treinar uma nova equipe para uma missão especial e arriscada”.
Além da estrela Tom Cruise, o elenco conta, ainda, com a participação de Val Kilmer, Miles Teller, Jennifer Connelly, Bashir Salahuddin, Jon Hamm e Charles Parnell.
A direção foi feita por Joseph Kosinski e o roteiro é de Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie. Hoje, o filme está disponível no streaming, na Netflix.