Missão Artemis: essa cápsula espacial da NASA ultrapassou todos os limites

A missão Artemis tem o objetivo de fazer com que os seres humanos voltem à Lua, mas a novidade contida nessa cápsula vai te surpreender!

Viagens espaciais são a grande revolução dos seres humanos para as próximas décadas. Pensando nisso, as empresas responsáveis por esse feito precisam trabalhar e adaptar muitas coisas para que essas viagens não se tornem algo enfadonho, já que as pessoas sempre estão em busca de novos tipos de entretenimento.

Pensando em não marcar bobeira, a NASA projetou um “modo festa” para a cápsula chamada Orion, que já está em funcionamento para a missão Artemis I desde o dia 11 de novembro, quando foi lançada.

A missão Artemis, que por enquanto ainda não possui tripulantes, pretende abrir caminho para que mais uma vez o ser humano possa chegar à Lua.

Portanto se a cápsula Orion já tem esses recursos, podemos esperar que isso seja incrementado nas próximas viagens pelo espaço, quando a NASA estiver lidando com pessoas reais, não somente bonecos dentro da nave, como acontece agora na missão já lançada.

Com essa novidade, quando os astronautas estiverem descontentes com a vista e ansiosos por causa dos perigos existentes no espaço, poderão simplesmente dar um comando de voz para um assistente virtual que se chama Callisto, e então essa realidade será mudada com o acendimento, troca e coloração de luzes dentro da nave.

Callisto tem sua programação baseada na Alexa, pois foi desenvolvido pela Amazon em conjunto com Lockheed Martin, que, além de estar encarregado pelo “modo festa”, também fornece informações a respeito da cápsula enquanto ela está em viagem.

O vídeo postado pela Lockheed Martin no perfil do Twitter mostra a comodidade que os astronautas terão. Você pode conferir por meio do link logo abaixo:

A empresa em questão diz que já abriu as oportunidades para que aconteça a escolha ou pedido de cores, e o catálogo está disponível no perfil do Twitter da companhia.

O que os astronautas podem esperar, então, é pelo menos um pouco mais de conforto enquanto se afastam da Terra, aproximadamente em uma velocidade de 28 mil quilômetros por hora ou ainda 17 mil milhas por hora, em uma bola de fogo que é acionada pelo hidrogênio.

A missão Artemis está sendo uma daquelas viagens que vai marcar história, pois, como foi dito anteriormente, o objetivo dela é levar o ser humano de volta à Lua depois de meio século que pisamos na Lua pela primeira vez, lá na década de 1960.

você pode gostar também