Alexa ou Google Assistente: Qual o melhor?

Popularmente conhecidos como principais assistentes inteligentes, a Alexa e o Google Assistente se tornaram rivais. Saiba qual o melhor!

Embora a Alexa e o Google Assistente possuam compatibilidade com recursos inteligentes que possam ser instalados nas residências por intermédio dos smart speakers — isto é, caixas de som inteligentes —, são concorrentes no mercado.

Leia mais: Saiba quais são os melhores smartphones para gamers do mercado

Em sua composição, as duas opções possuem uma assistente inteligente, que concede a oportunidade de ser controlada por meio da voz e de forma automatizada.

Mesmo que há vários modelos no mercado, eles podem apresentar determinadas vantagens. Confira, a partir de agora, quais dos assistentes poderá te oferecer um melhor custo-benefício e interação.

Alexa x Google Assistente: Qual será o melhor?

Ao que diz respeito à Alexa, a Amazon decidiu trazer algo sofisticado para o país, rapidamente os fãs de tecnologia já caíram nas graças da assistente. Por outro lado, o Google Assistente, um serviço do Google, demorou até finalmente se instalar em solo brasileiro, porém, assim como a Alexa, o serviço do Google também se tornou um recurso muito utilizado entre os consumidores.

Em uma visão geral, podemos concluir que ambas possuem regulamentos semelhantes, incluindo o mesmo objetivo: agilizar as tarefas diárias. No entanto, as duas opções possuem certos diferenciais. Confira:

Interação

No quesito interação, podemos contemplar claramente que o dispositivo feito pela Amazon traz determinado diferencial, por exemplo, uma voz mais natural, uma capacidade de interação mais aprofundada, capaz de fornecer, até mesmo, respostas cômicas e inesperadas.

Por outro lado, o dispositivo do Google fornece uma interação mais formal e robotizada.

Música

Já na hora de escutar música, a smart speaker da Amazon também se sobressai, trazendo consigo uma qualidade superior, em especial, na hora que frequências mais graves são reproduzidas.

Porém, em outro ponto, as caixinhas da Google possuem uma sensibilidade superior em relação aos comandos de voz em locais que possuem níveis maiores de ruído.

Vídeos e Séries

No seguinte ponto, podemos utilizar tanto a caixinha da Amazon, como a caixinha do Google Assistente, pois ambos fornecem uma ótima execução de filmes e séries por intermédio do sistema de streaming em uma TV não-smart.

Qual o melhor assistente?

Ambos são capazes de fornecer resultados aceitáveis, porém, a Alexia é recomendada para aqueles que preferem uma interação mais cômica e animada. Enquanto o Google assistente pode ser uma ótima opção para aqueles que preferem respostas mais completas a partir de pesquisas.

você pode gostar também