Homem-Aranha como você nunca viu: super-herói surge em caixa d’água de Olinda

Finalmente, após tantos anos, em 2023 tivemos o retorno do Carnaval. Junto a ele, muitas tradições estão de volta, até as mais inusitadas!

Conforme esperado, o Carnaval foi cheio de brincadeiras e apresentações por todo o Brasil, tanto nos blocos quanto nos enormes desfiles que aconteceram pelo país. Em conjunto com a tradição, é muito comum que nesse período as pessoas saiam fantasiadas pelas ruas para comemorar a festa.

Em geral, as fantasias envolvem questões do momento, sejam os memes mais famosos, as últimas polêmicas ou então as séries e filmes mais populares.

Considerando este último caso, independentemente de qual estúdio esteja produzindo os filmes – seja a Marvel ou a Sony -, o “Homem-Aranha” é e continuará sendo, por muitos anos, um dos mais famosos super-heróis de todos os tempos. Assim, sempre que há o desejo de representar a virtude dos super-heróis, esta por si só já é a escolha perfeita.

Além de ser um ótimo herói, seja por sua proximidade com os temas mais humanos ou sua gentileza que inspira a todos, o mãos de teia também tem como inimigos alguns vilões memoráveis, os quais muitas vezes compõem a verdadeira definição de crueldade. Um exemplo perfeito deles é o arqui-inimigo do Homem-Aranha: Duende Verde.

Performance do Homem-Aranha na caixa d’água de Olinda

Após anos sem um verdadeiro Carnaval por conta da pandemia de covid-19, finalmente em 2023 o Brasil conseguiu resgatar suas mais tradicionais tradições carnavalescas, sendo uma dessas a performance do Homem-Aranha de Olinda (PE).

Na ocasião, o bloco “Enquanto Isso na Sala de Justiça” pôde se admirar com a performance executada pelo Corpo de Bombeiros, que encena com um rapel feito na caixa d’água da Camponesa, no Alto da Sé, uma luta entre o Homem-Aranha e seu rival de longa data, Duende Verde.

Esta já foi a 12ª edição do evento, que aconteceu no último domingo, dia 19 de fevereiro.

Na apresentação feita com segurança pelos profissionais, o bombeiro civil Jall de Oliveira, que interpreta o Homem-Aranha, e o restante da sua equipe fazem uma performance no topo e na lateral da estrutura, trazendo um verdadeiro show para os espectadores que acompanham logo abaixo.

Em entrevista para o jornal Folha de Pernambuco, o bombeiro disse:

“Ficamos numa emoção à flor da pele. Tem todo um bastidor que parece que é mais o lado emocional e mais também é cheio de adrenalina, mais até que a própria descida. Tem que tá tudo preparado nos mínimos detalhes, porque é uma brincadeira séria”.

Logo abaixo, é possível ver o vídeo divulgado na página oficial do jornal no Instagram. Confira:

você pode gostar também