Diretores de ‘Vingadores: Ultimato’ falam sobre sucesso do filme

Em entrevista, os diretores da Marvel, Joe e Anthony Russo, revelam suas impressões sobre a produção de um dos sucessos da franquia. Confira!

Em uma entrevista recente, os diretores do Universo Cinematográfico da Marvel, Joe Russo e Anthony Russo, foram questionados sobre alguns pontos e revelaram detalhes sobre a produção de um sucesso da franquia que, em 2019, arrecadou US$ 2,798 bilhões com um orçamento de US$ 356 milhões.

Em “Vingadores: Ultimato”, Thanos elimina uma parte significativa de criaturas vivas, cerca da metade do planeta e, com isso, os Vingadores sofrem com a perda de seus amigos e parentes. Natasha Romanov e Steve Rogers, por sua vez, tornam-se liderança contra o titã louco. Tony Stark encontra-se perdido no espaço e, portanto, sem acesso a itens básicos de sobrevivência, como água e comida.

O filme tem duração de pouco mais de três horas e foi lançado em abril de 2019, chegando a ganhar inúmeras indicações e prêmios. Seu extenso elenco conta com nomes como Robert Downey (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Brie Larson (Carol Danvers), Chadwick Boseman (Pantera Negra) e muitos outros.

Em relação aos diretores, ao serem questionados pela Variety sobre a possibilidade de algum filme fazer tanto sucesso quanto “Vingadores: Ultimato”, Joe Russo diz que é inviável que isso ocorra em algum outro filme; já Anthony Russo, no mesmo sentido, revela que essa é uma ideia difícil de ser concebida.

Joe Russo afirma que “Vingadores: Ultimato” foi o auge daquela era cinematográfica, afirmando ainda que, quando começaram, nos corredores do estúdio já dava para sentir que tudo estava se transformando por ali.

Anthony Russo comenta sobre as expectativas do filme enquanto afirma que a narrativa do longa-metragem sempre será um grande ponto de mercado. Ele questiona coisas como: o nível de crítica do material, chance de quebrar um recorde e, por fim, diz que o esperado era que um recorde mundial fosse quebrado, pois, afinal, aquilo era uma história e tanto.

Os irmãos Russo idolatram “Guerras Secretas” e demonstram abertamente seus desejos em dirigir um projeto sobre isso. Acerca dessa possibilidade, inclusive, a produção já conta com um roteirista, Michael Waldron, mas ainda não se tem detalhes sobre a direção. Enquanto isso, os fãs da Marvel sonham com o retorno de Joe e Anthony na direção de algum filme da franquia.

O filme “Vingadores: Ultimato” está disponível no Disney+ e, além disso, é importante lembrar que a franquia possui mais dois projetos em andamento: “Vingadores: Dinastia Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas”.

você pode gostar também