Diretor de ‘Pantera Negra’ quase desistiu de filmes após morte de Chadwick Boseman
Boseman deixou um legado tão significativo que, mesmo após sua morte, recebeu o título de 'Lenda da Disney'. Saiba mais sobre a questão!
O primeiro longa-metragem de super-herói que concorreu ao prêmio de Melhor Filme do Oscar perdeu seu principal ator. No filme “Pantera Negra“, Chadwick Boseman deu vida ao primeiro super-herói negro a aparecer nas histórias em quadrinhos: T’Challa.
Infelizmente, o ator faleceu em decorrência de um câncer dois anos após a estreia do filme, aos 43 anos de idade, em 2020. Boseman deixou um legado tão significativo que mesmo após sua morte recebeu o título de “Lenda da Disney”.
Hoje, dois anos após sua morte, o luto e a saudade continuam entre os amigos de elenco. Para eles, foi muito difícil pensar em como produzir a continuação de “Pantera Negra” após essa dolorosa perda.
Ryan Coogler, diretor de “Pantera Negra”, pensou em desistir da vida na cinematografia após a morte de Boseman, mesmo depois do enorme sucesso e reconhecimento pelo trabalho. Assim, ele já não conseguia imaginar-se atrás das câmeras sem a presença da atuação de seu amigo e o que lhe deu forças para continuar foram as próprias lembranças de Boseman.
Por sua vez, a atriz Letitia Wright protagonizou Shuri, irmã de T’Challa, diz que passa por uma luta há meses quando lembra que não terá Boseman trabalhando ao seu lado.
“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” chega ao Brasil dia 10 de outubro de 2022 e, sem dúvidas, será uma forma de homenagear Boseman.
O trailer cita que só as pessoas mais feridas podem ser grandes líderes. Wakanda passa pelo luto da perda de T’Challa e aparentemente a nova Pantera Negra remete à uma figura feminina, que tem grandes possibilidades de ser Shuri, afinal T’Challa era seu irmão.
Com a perda de T’Challa, detentor de um poder e de uma força inestimáveis, Wakanda corre perigo. Rainha Ramonda, Shuri, Okoye e M’Baku e as Dora Milage entram na missão de proteger os locais fragilizados.
No decorrer dessa luta, há uma união vinda de Nakia e Everett Ross para que todos juntos possam pensar em como construir um novo caminho para Wakanda.
Além disso tudo, Wakanda se encontra debaixo d’água e, por fim, Tenoch Huerta dá vida ao vilão Namor, personagem inspirado em Atlântis, das histórias em quadrinhos da Marvel.