Chadwick Boseman ganha EMMY póstumo; Confira!

Intérprete de Pantera Negra, que faleceu em 2020, recebe prêmio em homenagem à sua carreira no mundo cinematográfico. Saiba mais!

Nas vésperas do Emmy 2022, que acontece no dia 12 de setembro, a Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas (IATAS) divulgou no último sábado (3/9), os nomes de alguns ganhadores da estatueta.

Ganha destaque o ator Chadwick Boseman, que faleceu em 2020, vítima de câncer, mas que ganhou um Emmy póstumo por seu trabalho em “What If…?“. Boseman concorria na categoria Melhor Performance de Voz, ao ser a voz do seu personagem Rei T’Challa, o Pantera Negra.

Nessa categoria estavam concorrendo F. Murray Abraham (“Cavaleiro da Lua”), Julie Andrews (“Bridgerton”), Maya Rudolph (“Big Mouth”), Stanley Tucci (“Central Park”) e Jeffrey Wright (“What If…?”) e Jessica Walter (“Archer”).

No entanto, esse não foi o primeiro prêmio que o ator ganha após o seu falecimento, tendo vencido também na categoria de Melhor Ator de Filme – Drama, na edição de 2021, do Globo de Ouro.

Ainda em 2021, no Critics’ Choice Movie Awards, Chadwick Boseman ganhou nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, todos por suas atuações em “A Voz Suprema do Blues”.

Saiba mais sobre Chadwick Boseman

Nascido e criado na Carolina do Sul, Chadwick é filho de uma enfermeira e de um trabalhador de uma fábrica têxteis. Se formou na Universidade de Howard, em 2000, em Washington D.C., sendo bacharel em Artes Plásticas.

Contudo, foi somente em 2013 que Boseman conseguiu seu primeiro papel na TV, em um episodio na série americana “Third Watch”. Depois, foi interpretando o pioneiro do beisebol e estrela, Jackie Robinson, no filme “42”, que Chadwick ficou famoso. Seu maior papel veio depois, dando vida ao herói Pantera Negra no mundo cinematográfico da Marvel Studios.

Nesta edição do Emmy 2022, além da categoria de Melhor Performance de Voz, outras categorias também foram anunciadas, entre elas a categoria de Melhor Especial de Variedades, onde a catora Adele foi a grande ganhadora, com o especial “One Night Only”. Na categoria Melhor Edição de Som, a série do Disney+, “Cavaleiro da Lua”, foi a ganhadora.

A série coreana exclusiva da Netflix, “Round 6”, levou seis estatuetas, nas categorias: Melhor Design de Produção em Série Contemporânea, Melhor Equipe de Dublês, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Atriz Convidada em Série Dramática.

Uma grande novidade foi o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ganhar um Emmy ao vencer a categoria de Melhor Narrador, com “Our Great National Parks”. Esta é a segunda vez que um líder de um país vence uma categoria no Emmy. A primeira foi há 66 anos, com Dwight Eisenhower.

você pode gostar também