Diretor de ‘Glass Onion’ traz resposta a uma curiosidade sobre o filme

'Glass Onion' é um filme de mistério que foi lançado neste ano pela Netflix.

Em setembro deste ano, a Netflix lançou em sua plataforma o filme “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, que conta a história de um bilionário que convida seus amigos para jogarem um jogo de detetive. Porém, um assassinato realmente acontece durante a brincadeira.

O longa-metragem conta com um superelenco, que traz nomes como Daniel Craig, Kate Hudson e Ed Norton. Recentemente, o diretor, Rian Johnson, respondeu se houve alguém que o inspirou para construir o papel do bilionário Miles Bron, interpretado por Norton.

Rian Johnson e o papel do bilionário Miles Bron

Pelo fato de o papel de Norton ser bem caricato no longa-metragem, surgiu então um questionamento: será que Rian Johnson se inspirou em algum bilionário para criar o personagem interpretado por Ed Norton?

O primeiro bilionário que nos vem à mente é Elon Musk, por estar sempre nas mídias envolvido em alguma polêmica nova. Veja o que o diretor respondeu:

Escrevi o filme há alguns anos. Quando eu estava escrevendo o papel que Edward Norton interpreta, obviamente existem análogos do mundo real, mas comecei a achar realmente inútil pensar muito especificamente sobre qualquer pessoa. 

Ficou muito chato, muito rápido, no segundo em que estava apenas tirando sarro de alguém.”

O diretor então completa, dizendo:

“Tem sido muito louco nos últimos meses, os análogos do que está no filme.”

Ainda sobre o personagem bilionário, Johnson afirma:

“Para mim, o mais interessante foi pensar sobre essa espécie de bilionário da tecnologia e nosso relacionamento com eles na sociedade. E como há algumas camadas, há uma coisa realmente americana que todos nós temos.” 

“Eu sei que posso falar comigo mesmo, eu tenho, em um nível visceral. Mesmo que você os chame de idiotas, há uma coisa profunda em todos nós que instintivamente confunde riqueza com competência ou sabedoria.

Ou tanto quanto queremos chamá-los de idiotas, também queremos pensar neles como Willy Wonka também”, completa ele durante sua entrevista para o Global Grind.”

Se a sua curiosidade ficou atiçada para conhecer melhor esse personagem e ainda não assistiu ao filme, corra para a Netflix! O longa está disponível para todos os assinantes da plataforma de streaming.

Enfim, depois de assistir, você pode tirar suas próprias conclusões sobre o personagem de Ed Norton.

você pode gostar também