Adeus, sujeira! 2 dicas matadoras para limpar sua AirFryer e deixá-la brilhando

Se você está cansado de ver seu aparelho sujo, essas dicas vão te ajudar a acabar com isso de uma vez por todas!

Um grande parceiro na cozinha das pessoas atualmente é, sem dúvidas, a AirFryer. Esse eletrodoméstico tem a finalidade de preparar e fritar alimentos sem o uso de óleo ou gordura, apenas com jatos de ar quente.

Por isso, são uma opção muito saudável para o dia a dia e acabam sendo muito usadas. Porém, o acúmulo de sujeiras decorrentes do seu uso pode ser uma dor de cabeça para quem tem que limpar o eletrodoméstico.

Embora existam maneiras comuns de limpar o aparelho, algumas não são suficientes para uma limpeza profunda e completa. Por isso, separamos algumas dicas para você usar na hora de limpar sua AirFryer que vão deixá-la como se fosse nova.

Confira dicas infalíveis a seguir.

2 dicas matadoras para limpar sua AirFryer e deixá-la brilhando

Dicas úteis para limpar totalmente sua AirFryer e deixá-la novinha
Foto: SalmySaznira/Shutterstock

Primeiramente, é importante saber como limpar cada peça do seu aparelho. Desse modo, você não danifica a AirFryer e não corre nenhum risco. Sendo assim, antes de tudo, certifique-se que o dispositivo está desconectado da tomada e que não está quente.

Para limpar a parte de fora do aparelho, é necessário usar um pano e não fazer muita força. Do contrário, isso pode arranhar o eletrodoméstico e tirar as escritas. Feito isso, retire todas as peças removíveis e limpe a parte de dentro também com um pano, secando no final com um papel toalha.

As peças que você removeu (gaveta e cesta) podem ser lavadas normalmente em lava louças ou na pia, sempre tomando com alguns cuidados para não tirar a antiaderência do produto. Aqui estão algumas maneiras eficazes de limpeza:

1. Limpar com detergente ou desengordurante

Você pode utilizar desengordurantes caso o detergente não seja suficiente para uma lavagem bem feita. Na área externa da AirFryer, pingue algumas gotas do produto e use um pano macio para passá-lo.

O mesmo deve ser feito com as partes removíveis e a parte interna. Aliás, caso apenas o pano não esteja ajudando, você pode usar diretamente uma esponja, como a maioria faz. Mas atente-se ao usá-las, pois é recomendado utilizar a parte macia e não abrasiva.

2. Limpar com bicarbonato de sódio e vinagre

Essa mistura já é muito popular entre as pessoas, e não é à toa, pois os relatos são em grande parte positivos. Portanto, basta misturar uma parte de água, uma parte de vinagre e um pouco de bicarbonato de sódio. É possível também colocar um pouco de detergente para ajudar a reduzir o odor e maximizar a limpeza.

Esquente a água e, quando ela estiver morna, misture os ingredientes referidos. Nessa mistura, você deve colocar todas as partes removíveis e deixá-las de molho. Enquanto isso, borrife um pouco de água e vinagre na parte de fora do eletrodoméstico e, com a ajuda de um pano macio, esfregue suavemente.

Feito isso, lave as partes que estavam de molho com a parte macia da esponja e coloque de volta no aparelho apenas quando estiverem totalmente secas.

O que evitar?

Não utilize materiais abrasivos para lavar sua AirFryer. Palhas de aço, por exemplo, são totalmente proibidas. Além disso, produtos químicos diversos não devem ser usados, já que podem permanecer no local e infectar os alimentos. Evite também acumular sujeira e, se possível, limpe o aparelho a cada uso.

você pode gostar também