Veja 3 descobertas submersas INCRÍVEIS sobre as quais não te contaram

Devido à diminuição das águas em lagos, rios e mares, diversas construções curiosas e que estavam submersas começaram a ser encontradas.

Muito se tem falado sobre como o meio ambiente se encontra e as consequências climáticas que isso tem acarretado. Porém, na mesma intensidade que esse assunto é compartilhado, ele também acaba sendo um tanto que ignorado.

Um dos efeitos disso que podemos notar é a evaporação da água, seja de rios, seja de pequenos lagos ou até mesmo em oceanos. Muitos são os continentes que conseguem visualizar essa mudança de perto.

No entanto, embora a evaporação da água esteja ocorrendo devido ao superaquecimento, e muitos se preocupam com esse fato houve também alguns momentos de descoberta bem peculiares.
Isso porque muitas construções que estavam abaixo de territórios alagados, devido às secas, começaram a ressurgir. Com isso, tornou-se possível conhecer mais sobre tais estabelecimentos.

Em razão disso, decidimos trazer até você mais informações sobre esses locais que foram descobertos da forma mais inusitada possível.

1. Barragem de Valdecañas, Espanha

O primeiro local que conheceremos fica na Espanha. A primeira vez que ele foi visto foi em 1926, contudo, infelizmente, voltou a ficar submerso nos anos 1960. Essa estrutura que você pode conferir na imagem a seguir surgiu há pouco devido a uma grande baixa nos reservatórios, que chegou a totalizar mais de 30%.

Em razão da diminuição da água, foi possível encontrar esse conjunto de pedras em pé, que os pesquisadores alegam ter, em média, mais de 7 mil anos de existência.

Foto: Reprodução

2. Lago Mead, EUA

Foto: Reprodução

Visto como um dos maiores reservatórios do país norte-americano, o Lago Mead está passando por dias complicados, uma vez que se instalou uma grande seca na região oeste dos EUA.

Contudo, em razão de uma grande baixa no nível da água, foi possível encontrar, de forma inédita, um barco que pertenceu à Segunda Guerra Mundial.

Especialistas acreditam que esse recurso foi usado para transportar soldados para a costa no Dia D. Contudo, isso não foi somente o que encontraram, mas também um avião que havia caído em meados de 1948.

3. Reservatório Mossul, Iraque

Em meados de 2013, o reservatório Mossul acabou sofrendo grandes reduções na quantidade de água e, devido a isso, foi possível encontrar, pela primeira vez, uma cidade inteira que acabou ficando submersa.

Segundo os estudiosos que compareceram ao local, a cidade desconhecida se tratava de Zakhiku, parte considerada relevante naquela época. Além disso, estimam que o local tenha surgido em 1550 a.C.

Foto: Universidades de Freiburg e Tübingen
Foto: Universidades de Freiburg e Tübingen
você pode gostar também