Conheça Nan Madol, a misteriosa cidade construída sobre corais

Chamada popularmente de 'Veneza do Pacífico', Nan Madol traz consigo um grande mistério.

Um conjunto de ilhas, conhecido popularmente como Nan Madol, localizado no Oceano Pacífico, é ligado por vários canais. No entanto, sua história carrega um grande mistério, o qual ninguém conseguiu desvendar.

Há muito tempo, Nan Madol foi a capital de Pohnpei, onde habitavam aproximadamente 25 mil pessoas. Os pesquisadores acreditam que as construções que habitam o local apenas tiveram início entre os séculos VIII e IX.

Nan Madol é a única cidade no mundo que foi construída em cima de um recife de corais.

Não há ideia sobre quem possa ter feito as ruínas que ainda estão no local, e muitos se perguntam o que poderia levar um grupo de pessoas morar em um local onde não havia comida e água doce.

Nan Madol, a ‘Veneza do Pacífico’

O local em questão possuí um grande mistério a sua volta, principalmente no que se refere às ruínas. Os muros que podemos contemplar, atualmente, foram feitos de basalto, que, em média, pesam 50 toneladas.

É um grande enigma o modo como os moradores daquele local conseguiram transportar tais pedras, nem se sabe em que ano isso aconteceu.

Mas, além desse grande enigma, há outro que diz respeito a túneis, conforme a lenda local. Há um grande número de túneis submersos que guardam grandes riquezas.

Dados tais boatos, muitos pesquisadores se deslocam até o local para buscar respostas a esse mistério, porém, até hoje, ninguém conseguiu provar a existência.

Curiosidades

O nome do local, Nan Madol, significa algo como “o espaço entre”, termo que faz conexão com os canais, porém, muitos acreditam na reputação da cidade de hospedar fantasmas.

Embora haja muitas histórias a respeito desse lugar, não temos como afirmar sua veracidade, mas sabemos de uma coisa: a cidade é maravilhosa e possui uma incrível engenharia, uma vez que foi construída inteiramente de lajes gigantes em um período onde não havia máquina que pudesse auxiliar no transporte.

Comente e compartilhe sua opinião a respeito dos boatos e das histórias acerca de Nan Madol!

você pode gostar também