3 mistérios da 2ª Guerra Mundial que você precisa conhecer

Conheça 3 dos mistérios sem solução da 2ª Guerra Mundial e entenda o motivo de esses fatos intrigarem tanto alguns historiadores.

A Segunda Guerra Mundial foi um evento marcante e deixou diversas marcas trágicas e difíceis na história da humanidade, como o terror do Holocausto e dos conflitos gerados a níveis inimagináveis.

Mas alguns mistérios inegáveis também fizeram parte da Segunda Guerra e nós vamos te contar um pouco mais sobre eles neste post. Basta continuar lendo para se surpreender!

1 – Aviões fantasmas da Segunda Guerra

Embora pareça uma lenda, algumas histórias da Segunda Guerra Mundial narram fatos de que aviões fantasmas foram detectados, mas nenhum deles foi documentado de fato. Sobre isso, existem teses e especulações interessantes.

Uma delas consiste na teoria de que alguns aviões tenham sido vistos no pós-guerra. Geralmente, esse cenário envolvia jovens casais que afirmavam ter visto modelos de aviões vintage sobrevoando os céus sempre em baixa altitude.

Algumas histórias como essas, inclusive, foram criadas a partir de especulações de pessoas curiosas, tendo em vista que algumas outras também disseram ver aviões voando sobre o ar e, logo depois, eles desapareciam misteriosamente, sem deixar nenhum vestígio.

O que sempre gerou dúvidas em muitos curiosos e especuladores é se de fato o acontecimento foi verdadeiro ou não.

2 – Os Ovnis e a guerra

Histórias alienígenas não ocorrem de hoje e até os dias atuais o termo fighter é utilizado pelos pilotos da infantaria ao passarem por grandes e misteriosos fenômenos aéreos. Alguns deles envolvem os chamados objetos voadores não identificados (Ovnis).

Algumas pessoas afirmavam ter avistado objetos não identificados nos céus da Europa. As primeiras aparições ocorreram em novembro de 1944, quando os pilotos que sobrevoavam a Alemanha relataram que havia aparições estranhas ao norte do céu.

Esses misteriosos objetos foram descritos como bolas de fogo brilhantes, brancas, azuis e esferas vermelhas. Outros pilotos disseram que elas se pareciam com luzes de árvores de Natal, com cores radiantes e assustadoras que chegavam a cegar quem as avistasse.

Elas, inclusive, sofriam variações quanto ao diâmetro e tamanho, mas os fatos nunca foram confirmados. No entanto, essa pode ser uma possibilidade de avistamento real que jamais foi descartada.

3 – Desaparecimento do voo 19 e o Triângulo das Bermudas

Esse relativamente é o mistério que intriga muita gente e aconteceu alguns meses após o fim da guerra, embora envolva o Exército norte-americano e um avião que foi usado durante a Segunda Grande Guerra.

Nele, o tenente Charles Taylor liderava um grupo com cinco aviões TBM Avenger em um Exercício de treino em direção à estação naval em Fort Lauderdale, na Flórida.

Segundo eles, o piloto relatou que sua bússola não estava funcionando corretamente e, depois disso, nenhum dos tripulantes da nave foram vistos, sendo que 14 homens legitimamente foram dados como mortos. O inquérito militar também não foi detalhado.

você pode gostar também