Desafio milenar: encontre a famosa agulha no palheiro em até 9 segundos

Este desafio revela que não é impossível encontrar a agulha num palheiro, assim como mostra se você possui um alto poder de observação.

Atualmente, as ilusões de óptica fazem parte da cultura popular, e por vezes esses testes podem servir como ferramenta em consultas de psicanálise ou até mesmo em alguma entrevista de emprego. Elas dividem-se entre ilusões literais, fisiológicas e cognitivas.

Isso porque, dependendo de sua configuração, o resultado do teste de ilusão pode revelar algum traço sobre aquela pessoa que o respondeu. Por meio das ilusões de óptica, os cientistas tornam possível chegar a alguns diagnósticos de distúrbios mentais.

Já em uma entrevista de emprego, o teste pode indicar como o colaborador se comportaria, auxiliando assim na escolha do nicho em que aquele funcionário será alocado. No mais, os testes de ilusão de óptica também servem como um passatempo.

Servem também como jogos de competição para ver quem desvenda o enigma o mais rapidamente possível. Portanto, para cumprir o desafio a seguir, serão necessárias agilidade, concentração e observação.

Isso porque o desafio consiste em achar uma agulha no palheiro em apenas nove segundos. Diante disso, prepare-se para observar detalhadamente a imagem e cumprir o tempo exigido para que o resultado desse teste seja positivo.

A imagem do desafio é uma criação do artista Gergely Dudás, popularmente conhecido como Dudolf. Seu objetivo ao criar a imagem para o desafio foi estimular o poder de observação da pessoa que faz o teste. Vamos lá?

Encontre a agulha no palheiro em até 9 segundos:

Imagem: Dudolf/Reprodução

Vamos à resposta!

Caso você tenha encontrado a agulha no tempo determinado, parabéns. Você conseguiu provar a si mesmo que possui uma observação aguçada, é detalhista e uma pessoa objetiva. Afinal, encontrar uma agulha em um palheiro cheio de outros itens não é tarefa fácil.

No entanto, caso não tenha conseguido, não há motivos para se preocupar, pois a prática de exercitar a observação leva à evolução. Por isso, continue realizando testes para que cada vez mais os resultados sejam melhores.

No mais, se houve um esforço e não conseguiu localizar a agulha no tempo estimado, mas restou uma curiosidade em saber onde está o objeto, confira na imagem a seguir:

Imagem: Dudolf/Reprodução
você pode gostar também