Da Terra Média para Nova York: Scorsese dirige 'O Senhor dos Anéis’

A inteligência artificial transportou os personagens da Terra Média para as movimentadas ruas de Nova York, prometendo uma releitura digna de Martin Scorsese.

Um dos mais influentes cineastas da atualidade, Martin Scorsese é reconhecido não só pelo seu impacto do audiovisual pós-moderno, mas também pela sua dedicação à restauração e preservação do cinema mundial.

De ‘Taxi Driver’ a ‘Assassinos da Lua das Flores’, seu estilo distinto é marcado por narrativas intensas, personagens complexos e a exploração de temas como culpa, redenção e corrupção.

Pensando nisso, muitos cinéfilos começaram a imaginar como seria se outras obras famosas tivessem sido dirigidas por Scorsese.

Franquias como, ‘O Senhor dos Anéis’ de J.R.R. Tolkien, provavelmente ganhariam um novo ar mais misterioso e até mesmo sombrio.

Utilizando inteligência artificial (IA), alguns exploraram tal possibilidade, imaginando como os personagens da trilogia de Peter Jackson seriam no universo estilístico e temático do diretor de ‘O Lobo de Wall Street’ e ‘O Irlandês’. Confira abaixo!

Frodo e Samwise

Frodo e Samwise têm uma das mais profundas amizades na fantasia, permanecendo juntos ao longo de toda a aventura vivda por eles – Foto: MidJourney/Reprodução

Frodo (interpretado por Elijah Wood) e Samwise (com a atuação de Sean Astin) seriam representados em um ambiente mais urbano, refletindo a complexa relação entre criminosos em ascensão.

Scorsese retrataria a conexão entre eles nas ruas de Nova York, reproduzindo a lealdade e os desafios de uma amizade baseada na sobrevivência.

Com um contraste entre inocência e corrupção, essas cenas lembram o drama urbano de ‘Mean Streets’.

Gandalf e Gollum

Gandalf é um Mago Istari e pertencente à raça dos Maiar, enquanto Gollum é um hobbit cascalvas, do povo do rio – Foto: MidJourney/Reprodução

Gandalf (interpretado por Ian McKellen) e Gollum (com a atuação de Andy Serkis) seriam representados com uma profundidade psicológica singular, refletindo os conflitos internos e a luta entre luz e escuridão.

Scorsese capturaria a dualidade desses personagens em ambientes sombrios e claustrofóbicos, lembrando a tensão de ‘Os Infiltrados’ ao explorar o perigoso jogo de poder.

Aragorn e Legolas

Aragorn é um Guardião do Norte, e Legolas é um Elfo Sindar do Reino da Floresta e filho de seu rei, Thranduil – Foto: MidJourney/Reprodução

Aragorn (interpretado por Viggo Mortensen) e Legolas (com a atuação de Orlando Bloom) seriam mostrados como vigilantes implacáveis em um mundo de caos e corrupção, combatendo a injustiça nas ruas de uma Nova York fictícia.

Scorsese retrataria a dinâmica entre eles em um estilo cru e violento, algo que lembra a parceria de ‘Os Bons Companheiros’.

Mordor e Sauron

Mordor é a região dominada e controlada por Sauron, localizada no sudeste da Terra Média, a leste do rio Anduin – Foto: MidJourney/Reprodução

Mordor e Sauron seriam representados como uma presença sombria e onipresente à espreita nas sombras da cidade, dominando os cantos mais perigosos e corruptos.

Scorsese retrataria tal imagem com uma atmosfera intensa e ameaçadora, evocando a opressão e a malevolência sentidas em ‘A Ilha do Medo’.

Elrond e Éowyn

Elrond é o portador do anel élfico Vilya e o líder de Valfenda, enquanto Éowyn é uma nobre mulher humana de Rohan, descrita como donzela escudeira ou guerreira – Foto: MidJourney/Reprodução

Elrond (com Hugo Weaving no papel) e Éowyn (interpretada por Miranda Otto) seriam mostrados como figuras marginalizadas que buscam redenção em um mundo repleto de traição e desesperança.

Scorsese retrataria o conflito de tais personagens com uma abordagem melancólica e emocional, semelhante à narrativa de redenção em ‘Touro Indomável’.

você pode gostar também