Meryl Streep quebra recorde com 33ª indicação ao Globo de Ouro por atuação em série

Atriz renomada é novamente homenageada pela sua contribuição excepcional para a indústria cinematográfica.

Meryl Streep, a renomada atriz norte-americana, conquistou um novo marco em sua carreira ao receber sua 33ª indicação ao Globo de Ouro pela sua atuação na terceira temporada da série ‘Only Murders in The Building’.

Com essa indicação, Streep quebrou o próprio recorde e se tornou a atriz mais indicada na história do prestigiado prêmio.

A lendária atriz foi nomeada na categoria de melhor atriz coadjuvante em série de comédia, musical ou drama, por sua interpretação como Loretta Durkin, na mencionada série estrelada por Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin.

Este feito marcante reforça a versatilidade e a excelência de Streep em sua trajetória como atriz.

Uma trajetória de sucesso

Ao longo de sua carreira, Meryl Streep já conquistou oito estatuetas do Globo de Ouro, inclusive o prêmio Cecil B. DeMille em 2017, reconhecimento pela sua vasta contribuição no cinema.

Seus papéis memoráveis em obras como ‘O Diabo Veste Prada’, ‘A Dama de Ferro’, entre outros, solidificaram seu lugar como uma das maiores atrizes de todos os tempos.

A atriz como Miranda Priestly, um dos seus papéis mais icônicos em ‘Diabo Veste Prada’ – Imagem: Fox Pictures/Reprodução

A premiação do Globo de Ouro está marcada para o dia 7 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde os vencedores serão anunciados.

Enquanto isso, as produções ‘Barbie’ e ‘Succession’ lideram as indicações com nove citações cada, enquanto ‘Only Murders in The Building‘ recebeu quatro, já com a notável presença de Streep na categoria.

A carreira de Meryl Streep é repleta de conquistas, inclusive 21 indicações ao Oscar e três vitórias, além de inúmeros outros prêmios importantes, como Emmys, Screen Actors Guild Awards, BAFTAs e premiações honorários por sua contribuição para a cultura e as artes performáticas nos EUA.

Sua atuação transcende o mundo do entretenimento e a condecorou com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade, as mais altas honras civis nos Estados Unidos, por duas vezes cada, devido à sua notável contribuição ao país.

Dessa maneira, Meryl Streep, aos 75 anos, continua a ser uma referência incontestável e uma inspiração para gerações de artistas e amantes do cinema em todo o mundo.

você pode gostar também