Três Coringas? DC Comics esclarece a narrativa do personagem

O Coringa, o pior inimigo do Batman, sempre foi um personagem misterioso. Mas um dos maiores enigmas que o cercam é a questão das suas três versões.

O Coringa, o icônico arqui-inimigo do Batman, sempre foi um personagem envolto em mistério. Em diferentes histórias, ele apresentava comportamentos e origens diferentes, o que gerou a dúvida sobre a existência de múltiplos personagens com o mesmo nome.

Em 2020, a DC Comics abordou tal questão na minissérie ‘Batman: Três Coringas’. A trama, publicada sob o selo Black Label, não possui valor canônico, mas oferece uma solução interessante para o enigma.

A minissérie apresenta três versões do Coringa, o palhaço — um Coringa risonho e brincalhão, com um assassino interior; o demônio — uma figura sombria que representa um tormento da humanidade a serviço de algo maior; e a morte fria — uma versão calma e assustadoramente metódica.

Capa da revista ‘Batman: Três Coringas’ – Imagem: DC Comics/Reprodução

3 vilões diferentes e sua ligação com Batman

A história da minissérie sugere que os três Coringas representam diferentes aspectos da psique do Batman. O palhaço é o caos e a loucura que o herói enfrenta constantemente.

O demônio é o lado obscuro que o Batman luta para controlar. E a morte fria simboliza a inevitabilidade da morte, que o Coringa personifica.

Embora a minissérie não seja canônica, ela oferece uma solução criativa para o mistério dos três Coringas.

A história também aprofunda a complexa relação entre o Batman e seu arqui-inimigo, explorando as diferentes facetas do mal que o vilão apresenta.

Em 2023, a DC Comics voltou a abordar o tema em ‘Batman catwoman: The Gotham War – Scorched Earth #1’. Na trama, o próprio Batman confirma ao Charada a existência dos três personagens.

DC e suas reviravoltas

Em 2023, a DC Comics também brincou com os leitores, mostrando não três, mas dois Coringas diferentes em histórias da cronologia atual.

Na minissérie ‘The Joker’, vemos o personagem clássico, enquanto em ‘The Joker: The Man Who Stopped Laughing’, encontramos um Coringa mais sombrio. A editora chegou a dar indícios de que um deles seria o verdadeiro.

você pode gostar também