Conteúdo perturbador? Caixas-pretas de avião que caiu no Nepal foram encontradas

Autoridades informam que as caixas-pretas do avião que caiu no Nepal foram encontradas, mas que não há sobreviventes do voo. Quais segredos elas escondem?

No último domingo, 15, um avião que transportava 72 pessoas caiu no Nepal. No dia seguinte, a equipe de busca encontrou tanto o gravador de voz da cabine do piloto quanto o gravador de dados de voo da aeronave da Yeti Airlines, que sofreu o acidente de voo mais fatal dos últimos 30 anos no país.

Avião caiu no Nepal

Um comunicador da companhia aérea informou que não há sobreviventes do voo que iria pousar na cidade turística de Pokhara, distrito nepalense. Com as caixas-pretas encontradas, pode ser possível identificar as prováveis causas que fizeram com que a aeronave ATR-72 caísse enquanto descia rumo ao Aeroporto Internacional de Pokhara.

O gravador de voo e o de voz foram encontrados em bom estado e foram levados para análise, com base na recomendação do fabricante.

Testemunhas visuais do ocorrido, além de vídeos postados em redes sociais, provavelmente também serão utilizados como parte da investigação. Um desses vídeos foi gravado por um passageiro dentro da aeronave, que estava transmitindo o pouso ao vivo na sua conta do Facebook.

Nesse vídeo, é possível ver o passageiro utilizando o celular para filmar o lado de fora da janela instantes antes de os demais passageiros começarem a gritar e de o avião atingir o solo. Pouco tempo depois, algumas chamas são vistas segundos antes de as imagens serem cortadas.

Até o momento, a equipe de busca e resgate teve que lutar contra a baixa visibilidade no local, devido ao tempo nublado, enquanto vasculham a margem e o desfiladeiro do rio próximo, procurando por outros passageiros que ainda não foram encontrados.

No total, 68 corpos foram localizados pelos procuradores. O voo em questão carregava pessoas de diferentes nacionalidades, mas a maioria – cerca de 57 passageiros – eram nepaleses, mas havia cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos, um argentino, um irlandês, um francês e um australiano.

Em relação ao australiano que estava na aeronave, identificado como Myron William Love, o Governo Federal do país disse está buscando informações sobre a queda urgentemente.

você pode gostar também