Será que você é capaz de encontrar o jornal em até 12 segundos? Faça o teste!

O teste visa ao desenvolvimento da sua capacidade de encontrar elementos escondidos na imagem com uma rápida visualização. Vamos ver se você consegue?

Ilusões de óptica são um recurso muito recorrente na produções de diversos tipos de artistas, sejam eles pintores, sejam publicitários ou ilusionistas. Mas no que consiste o teste de hoje?

Podemos afirmar que o cérebro humano trabalha decodificando estímulos que o corpo capta do ambiente. Por sua vez, esses estímulos são enviados pelo sistema nervoso até o cérebro, onde se transformam em sensações ou, no caso da visão, em imagens. Logo, as imagens que vemos são nada menos que criações do cérebro para que seja possível compreender o mundo.

Portanto, para criar ilusões, basta enganar a criação de imagens do cérebro. Isso fará com que o observador tenha a impressão de estar vendo algo que na verdade não está ali, ou então pode camuflar um objeto em plena vista.

Realizar esse processo é mais fácil do que parece ser, basta utilizar cores e formas similares, pois assim o cérebro não conseguirá distinguir adequadamente uma coisa da outra. Além disso, uma imagem passando rapidamente pode dificultar a compreensão do que você está vendo.

Teste: você consegue encontrar o jornal na imagem?

Contudo, do mesmo modo que é fácil causar uma ilusão de óptica, é possível melhorar o seu cérebro para desvendá-la, afinal, trata-se de treino.

Desenvolver o seu cérebro para compreender mais facilmente ilusões de óptica é um ótimo exercício para melhorar o intelecto, isso porque fará exercícios que envolvem a sua capacidade lógica de identificar elementos que podem enganar.

Posto isso, tente fazer o seguinte teste: encontrar na imagem abaixo o jornal que está escondido. Conforme dissemos, ilusões de óptica envolvem formas e cores, além de uma visualização rápida. Portanto, deve achar o jornal em menos de 12 segundos.

Para realizar o teste, utilize um cronômetro ou então o despertador de seu celular, programe o tempo e boa sorte!

Fonte: Brightside/Reprodução

Se encontrou o jornal nos 12 segundos, provavelmente seu cérebro já está bem treinado para decodificar ilusões de óptica. Ainda assim, é sempre divertido realizar mais testes como este para continuar desenvolvendo ainda mais a sua percepção.

Agora, se não o encontrou, repita o teste algumas vezes utilizando menos tempo para solução. Além disso, procure mais testes para continuar desenvolvendo o seu cérebro.

Resposta

Fonte: Brightside/Reprodução
você pode gostar também