Conheça o pirata real que inspirou a criação de Zoro em One Piece

Sim, os personagens de One Piece são inspirados em personalidades reais

Se você é fã de One Piece, sabe que a maioria dos personagens são inspirados em personalidades reais? Inclusive, você conhece a história por trás da figura que inspirou Zoro? Pois é! Ele foi inspirado em um pirata real. Leia mais!

Leia mais: One Piece está prestes a entrar em seu arco final

O personagem teve uma forte inspiração em François I’Olonnais, que foi um pirata francês, também conhecido como Mangual dos Espanhóis. Seu apelido se deu ao fato do terror que ele, muitas vezes, causou aos territórios espanhóis.

Ele era conhecido por sua brutalidade. Contam que, certa vez, arrancou o coração de um espanhol e depois simplesmente o comeu, tudo para conseguir informações de que precisava.

Já Roronoa Zoro não é tão brutal, muito menos infame como François I’Olonnais. Podemos ver que ele não tem medo de matar um inimigo, mas não é perverso. Não vemos ele se divertindo com as mortes ou, até mesmo, utilizando uma crueldade desnecessária para com eles.

Mas para provar que a inspiração é verdadeira, o sobrenome de François “I’Olonnai” se pronúncia Roronoa em Japonês, que é justamente o nome de Zoro.

Muitos dos alegres Chapéus de Palha, assim como outros amigos e inimigos que encontram durante a jornada Monkey D. Luffy tentando tornar-se o novo Rei dos Piratas, são inspirados em figuras reais da história, como o conhecido Barba Negra.

One Piece é uma série de mangás criada por Eiichiro Oda em 1997 e já conta com 102 volumes. A série é publicada semanalmente na revista Weekly Shõnen.

você pode gostar também