‘Cobra Kai’: apresentação do pai de Miguel é melhor que teorias absurdas
De fato, a introdução do pai de Miguel na série foi feita com muita maestria, deixando as teorias absurdas de lado. Confira!
A quinta temporada de “Cobra Kai” chegou com tudo na Netflix e acabou revelando quem realmente é o pai de Miguel. Embora toda a trama da série tenha crescido para possuir uma quantidade significativa de personagens e conflitos entrelaçados, o show iniciou focando na história de Johnny Lawrence e Miguel Diaz, dois vizinhos que se tornaram o “Sr. Miyagi e Daniel” da nova geração de “Karate Kid”. Na realidade, Miguel vem sendo o coração de “Cobra Kai” desde que a série começou.
Nesse sentido, o mistério de quem poderia ser o pai dele vem tomando destaque a cada temporada de “Cobra Kai”. Tudo o que se sabe até então acerca da relação do pai de Miguel é que tanto sua mãe quanto sua avó tiveram de fugir de seu pai devido ao fato de ele ser um homem perigoso.
Até a quinta temporada da série, o nome do pai de Miguel nunca havia sido mencionado, o que abriu margem para a criação de diversas teorias sobre quem poderia ser o pai desse personagem querido.
Muitas teorias foram construídas acerca de que um antigo personagem de “Karate Kid” poderia ser o pai de Miguel. Na primeira temporada de “Cobra Kai”, teorizaram que nomes como John Kreese, Terry Silver e Mike Barnes poderiam ser pais do personagem, mesmo sem nada para sustentar essas premissas.
No entanto, a revelação de quem é o pai de Miguel é muito melhor, com uma perspectiva de revelação chocante. O pai dele é alguém que não possui nenhuma ligação com o universo de “Karate Kid”, chamando-se Hector Salazar.
Ao todo, quando paramos para analisar, todo o universo de “Karate Kid” é extremamente pequeno. Um exemplo disso é que a jovem que Daniel salvou em “The Karate Kid Part II” tornou-se uma empresária que poderia ajudá-lo a salvar LaRusso Auto.
Além disso, Jessica Andrews, de “Karate Kid Part III”, foi revelada como prima de Amanda. Então, se o pai de Miguel fosse algum personagem de “Karate Kid”, isso tornaria o universo de “Cobra Kai” ainda mais minúsculo, tornando bem difícil manter tanto a crença quanto o suspense da série.
É claro que retornos como o de Jessica Andrews e Mike Barnes em “Cobra Kai” é sempre uma delícia. Porém, a série não deve manter como seu elemento surpresa somente essas questões. A força da série também está ligada diretamente à nostalgia combinada com novas histórias, novos personagens e novas tramas. E foi justamente isso que fez com que a série ganhasse o destaque que tem hoje, se diferenciando dos demais reboots e remakes. Felizmente, o pai de Miguel continua sendo um personagem misterioso que ainda será explorado.