Novo recorde: ChatGPT alcança em 5 dias o que a Netflix levou 3 anos
Inteligência artificial mudou o jogo entre as plataformas de tecnologia.
As Inteligências Artificiais (IA) estão no ápice da tecnologia e popularidade. Isso porque são sistemas capazes de realizar tarefas complexas com autonomia, aprendizado e raciocínio, o que garante muita praticidade no dia a dia das pessoas e até mesmo em empresas. Inclusive, o ChatGPT se tornou uma das queridinhas da internet nos últimos tempos, o que o fez quebrar em tempo recorde as marcas de grandes empresas da tecnologia, como a Netflix.
O que é o ChatGPT?
O ChatGPT (Generative Pre-trained Transformer) é uma tecnologia de processamento de linguagem natural. Ele utiliza redes neurais para criar conversas autênticas e em tempo real com seus usuários.
Isso se deve à capacidade da plataforma de processar grandes volumes de dados, fornecendo um feedback instantâneo que permite que as pessoas tomem decisões mais rápidas e precisas.
Ela pode ser usada para criar soluções para problemas mais simples, como montar um calendário de estudos, ou até mesmo mais complexos, como processos de cadeia de suprimentos e estratégias de marketing. Por esse motivo, muitos consideram-no como o sucessor natural do próprio Google, o que tem trazido bastante dor de cabeça para a big-tech.
Popularidade da IA
No geral, especialistas em tecnologia esperavam que a IA fizesse sucesso entre empresas e pessoas da área. No entanto, ela rapidamente se popularizou e acabou alcançando outros públicos, atingindo um milhão de usuários em apenas cinco dias.
É um grande marco. Até porque grandes empresas de tecnologia, como a Netflix e o Facebook, levaram, respectivamente, três anos e dez meses para atingir esse número.
Por esse motivo, a OpenAI, empresa responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, recebeu investimentos de US$ 10 bilhões da Microsoft e até mesmo de Elon Musk. Com isso, aplicaram mais recursos na otimização dos modelos de linguagem, o que rapidamente fez outras figuras da tecnologia se interessarem pela inteligência artificial.