Twitter: Elon Musk tem planos grandiosos para a sua rede social; saiba mais

Elon Musk quer fazer um transformação na rede social. Veja do que se trata.

Você é usuário do Twitter? Se sim, pode acreditar: desde que Elon Musk virou dono da rede social, o Twitter mudou muito. De lá pra cá, a rede social já esteve envolvida em muitas polêmicas, desde demissões em massa até assinatura mensal para as contas, e mais mudanças deverão acontecer, pelo que se sabe.

Ao que tudo indica, o bilionário Elon Musk não enxerga mais o Twitter como sendo apenas uma rede social. Musk acredita que a plataforma tem potencial para mais, por isso quer transformá-la em uma plataforma de pagamentos também. Ficou curioso para saber como isso funcionará? Saiba mais informações, a seguir.

Twitter como plataforma de pagamento? Como assim?

De acordo com informações do Financial Times, Musk gostaria que seus usuários pudessem fazer compras e outras transações dentro do próprio aplicativo do Twitter, sem que houvesse a necessidade de sair do aplicativo para concluir a transação. Todos os passos seriam feitos dentro do aplicativo do Twitter, que seria o Twitter Payments.

Além disso, o plano inicial de Musk é fazer isso com moedas monetárias, para, depois, chegar ao negócio de criptomoedas. Isso tudo de acordo com as informações dadas pelo jornal britânico Financial Times. O Twitter já vem trabalhando nesta ideia há algum tempo e, em breve, deve ser lançada como atualização da rede social.

Além disso, mais informações a serem divulgadas sobre o assunto é que, nos Estados Unidos, o Twitter está registrado como um processador de pagamentos. Os registros estão feitos no Tesouro dos EUA.

Outro fato é que a rede social já começou a pedir as licenças necessárias regulatórias nos Estados Unidos. Isso tudo está vindo de uma tentativa de expandir os negócios do bilionário e dono do Twitter, Elon Musk.

E aí, o que você achou sobre mais essa novidade? Compartilhe sua opinião conosco logo abaixo, nos comentários!

você pode gostar também