Charlize Theron fala sobre momentos difíceis do início da carreira

Charlize é uma atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz e conhecida por participar de filmes como 'Mad Max' e 'Branca de Neve e o Caçador'.

Charlize Theron é uma atriz sul-africana, vencedora do Oscar de Melhor Atriz, conhecida por participar de filmes como “Mad Max” e “Branca de Neve e o Caçador”. Recentemente, a atriz abriu seu coração ao falar sobre suas experiências, sendo objetificada desde nova pela indústria. Isso gerou chateação na atriz, que fica chateada com o fato de os diretores sempre a quererem de forma deslumbrante e “desejável”.

Em sua entrevista à Harper’s Bazaar, a atriz comentou o caso de um diretor com quem trabalhou que a fez passar por vários ajustes de figurino para fazer com que ela passasse uma imagem sexualizada para as câmeras. Ela diz ainda que esse tipo de acontecimento era considerado “normal” no início de sua carreira, justamente pelo fato de acontecer múltiplas vezes.

Charlize conta que ela nunca teve muito controle sobre o que iria vestir para cada filme e que isso era algo que sempre a irritou muito. Theron sempre foi muito conhecida por imprimir uma imagem marcante e de presença frente às câmeras. Apesar de a atriz ter conquistado, após anos de carreira, o respeito dos seus colegas masculinos da indústria, antes parecia que alguns não davam a ela o benefício da dúvida sobre suas opiniões a respeito dela.

Esse mesmo diretor do início da carreira não aceitava as opiniões vindas de Theron, sempre ignorando-as quando a atriz sugeria algo. Charlize ainda aponta que seus figurinos não eram negociáveis e que ela não conseguia ter nenhum tipo de controle sob o que vestia. Na opinião da atriz, o diretor não tinha intenções de ter uma conversa decente com ela para chegarem a um denominador comum, algo que fosse bom para ambas as partes.

Hoje em dia, a atriz tem total controle sobre seus papéis e personagens, pois ela escolhe se quer ou não participar das produções que lhe são propostas. Dessa forma, ela pode aceitar ou descartar o papel, caso não se sinta confortável.

Um exemplo disso foi sua personagem Furiosa em “Mad Max“, que fez com que a atriz ganhasse ainda mais renome e seguidores na época de lançamento do filme, algo que redefiniu de vez a sua carreira. Existem rumores, inclusive, de que está sendo desenvolvida uma sequência de “Mad Max”.

Uma outra novidade sobre a atriz é que ela deve voltar às telonas para mais um filme de ação em 2023. Em abril, saíram algumas fotos de Charlize no set de gravação de “Velozes e Furiosos 10” e esse seria o retorno da atriz à franquia.

O episódio do início de sua carreira não foi o único para Theron, pois ela conta que em 2003, no set de “Monster”, sentiu que os investidores estariam mais interessados em um filme “lésbico quente” do que em contar a real história. Porém, Charlize seguiu e persistiu por essa indústria durante anos até ter seu nome respeitado, provando a todos o porquê de sua voz dever ser ouvida e respeitada.

você pode gostar também