‘MAD MAX’ pode ter mais spin-offs! Confira aqui

Diretor do longa afirma que escreveu pequenas histórias para todos os personagens e que muitas delas seriam ótimas de adaptar.

Atualmente, grandes franquias de cinema, após terem seu sucesso comprovado e a aclamação do público, dão início a outros projetos derivados da continuação de histórias já conhecidas pelo público, assim como utilizam-se de personagens secundários dos enredos originais.

Tem virado uma tendência ao longo dos últimos anos diversas obras adoradas pelo público ganharem um desdobramento de enredo com o vilão em pauta, ou com personagens secundários e até mesmo coprotagonistas, como é o caso de ‘Mad Max: Furiosa‘, que chega aos cinemas apenas em 2024.

Quando o derivado de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ foi confirmado, a pré-sequência que vai narrar os eventos da vida da Imperatriz Furiosa já tinha seu roteiro construído. Durante a produção do longa de 2015, o diretor e o roteirista desenvolveram previamente a história de muitos dos personagens que aparecem em tela. Aliás, criar alguma história mais sólida para esses personagens não é uma tarefa tão difícil assim, já que muito há para saber deles e como sobreviveram nas condições hostis daquele mundo pós-apocalíptico.

Em entrevista ao AVClub, o diretor e roteirista George Miller revelou algumas informações do futuro da franquia e de como as peças se movem para que as ideias saiam do papel, além de ter diversas histórias dentro do universo ‘Mad Max’ que podem se tornar alguma produção em breve.

“Eu e Nick Lathouris [corroteirista do longa de 2016] escrevemos não um roteiro, mas quase um livro, sobre o que aconteceu com Max no ano antes de Estrada da Fúria. Isso é algo para o qual vamos olhar com carinho mais à frente”, comentou Miller.

O grande ponto da questão que vai facilitar a produção de novos derivados é que existe uma parcela de personagens que já possuem uma história pré-desenvolvida; afinal, apesar de ser o último longa lançado, os roteiristas produziram muitos personagens interessantes, além de suas respectivas histórias que não puderam ser colocadas em cenas.

Miller ainda comenta sobre um caso especial de um de seus personagens, o qual chamou imensa atenção quando as primeiras cenas de ‘Estrada da Fúria’ foram disponibilizadas. O personagem em questão é o homem cego que só tem a habilidade de tocar guitarra, mas que mesmo assim consegue sobreviver em meio àquele mundo violento. Para ele, também há uma pequena história escrita.

Segundo o diretor, o roteiro de ‘Furiosa’ já estava pronto antes das filmagens de ‘Estrada da Fúria’ começar. Ele comenta que o visual estava pronto, dada a importância que a personagem possui na trama.

Assim, o diretor explica que eles queriam explicar a todos quem ela era e qual o seu significado ali, e esse trabalho ocorreu de forma tão competente que se tornou o roteiro inicial do spin-off.

Ele ainda completa, dizendo: “Eu ficava pensando: ‘Caramba, este é um bom roteiro. Se ‘Estrada da Fúria’ funcionar, gostaria de contar essa história um dia'”.

‘Mad Max: Furiosa’ tem estreia prevista para 24 de maio de 2024 e conta com a atriz Anya-Taylor Joy no papel principal, acompanhando Chris Hemsworth como vilão e Tom Burke em papel ainda não divulgado pela produção. George Miller fica responsável pela direção, dividindo o roteiro com Nick Lathouris.

você pode gostar também