Sinistro! Casa que inspirou ‘Invocação do mal’ está aberta para visitações
Localizada em Round Top Road, em Burrillville, a casa ganhou notoriedade na década de 70 devido aos acontecimentos sinistros lá ocorridos.
A casa mal-assombrada que inspirou o filme “Invocação do Mal” (“The Conjuring”, em inglês) foi vendida em um leilão por mais de 7 milhões – já convertidos em reais. A residência fica na cidade de Burrillville, em Rhode Island, e está aberta à visitação.
O lugar foi palco de fenômenos sobrenaturais que envolveram seus antigos proprietários, a família Perron. A história foi transformada no filme lançado em 2013 e, diga-se de passagem, foi um sucesso tremendo!
Vale refrescar a memória dos esquecidos sobre a trama, que tem como protagonistas o casal de paranormais Ed e Lorraine Warren, que ajudaram a família naquela época.
Contudo, a casa retratada no filme não está nem perto da aparência da original. Isso porque o imóvel do filme segue o velho estilo vitoriano dos sobrados de madeira tão populares na paisagem estadunidense. Já a propriedade original é um chalé rústico.
Casa original está aberta para visitações
Segundo o The Post, o lar (se é que podemos chamá-lo assim) mal-assombrado da vida real, que serviu como inspiração para o filme de terror lançado em 2013, conta com três quartos.
A casa ganhou notoriedade na década de 1970, quando os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren responderam a relatos de fenômenos inexplicáveis que assolavam a família Perron.
O que acontecia lá dentro estava ligado ao fantasma de Bathsheba Sherman, uma mulher que, segundo a lenda, praticou bruxaria e assassinou um bebê com uma agulha de costura quando morava lá, em meados do século XIX.
A desenvolvedora de Boston, Jacqueline Nuñez, comprou a casa em Round Top Road por 1,5 milhão de dólares em maio de 2022, depois de ter sido listada por $ 1,2 milhão em setembro de 2021.
Nuñez, em vez de viver com os supostos espíritos do imóvel, decidiu transformá-lo em uma atração para aspirantes a caçadores de fantasmas.
Por US$ 25, visitantes com 13 anos ou mais podem adentrar a casa mal-assombrada durante o dia para uma visita guiada de uma hora.
Os passeios incluem um resumo da história paranormal da propriedade e as diferenças entre a história “verdadeira” e o filme de terror.
Dependendo do dia da visitação, os grupos podem reservar pernoites, momentos em que terão o lugar para si mesmos após um passeio noturno.
Confira logo abaixo um pouco da visitação em vídeo a algumas partes da casa com a família que a habitava anteriormente:
E então? Ficou curioso e compraria o ingresso para talvez vivenciar momentos assustadores, paranormais e sinistros?