Buraco negro DEVORA estrela e Nasa capta o momento exato!

O material do buraco negro manipula a matéria ao seu redor, proporcionando um verdadeiro show da natureza, com muitas luzes fascinantes!

A Nasa sempre está nos trazendo boas imagens do espaço. Não só imagens como informações grandiosas do mundo intergaláctico.

Talvez você já tenha visto no Google todas as imagens que a Nasa libera, vira e mexe, de um ângulo inacreditável do Universo.

Dessa vez, não foi diferente. A Nasa não só relatou um dos melhores e mais incríveis acontecimentos, como também capturou o momento um tanto raro em que um buraco negro consome uma estrela.

Sabemos que a velocidade da luz é muito mais rápida do que a nossa própria concepção de rápido, e foi essa a concepção capturada pela Nasa. Esse buraco negro, por exemplo, está a 250 milhões de anos luz da Terra.

Parece muito? Realmente é, o buraco negro em questão só capturou a estrela porque ela se aproximou de onde ele estava, e pode-se dizer que esta foi a quinta vez na história que a Nasa conseguiu presenciar algo.

 Foto: Reprodução

Quando tal feito acontece, tem muito mais envolvido do que podemos imaginar, pois é uma verdadeira grandiosidade a composição de um buraco negro. Ele é envolto por uma grande camada de gás quente, que persiste em se acumular por muito tempo, às vezes até mesmo milênios.

O material do corpo celeste atrai o material ao seu redor, proporcionando um verdadeiro espetáculo, com milhares de características físicas. De fato, esse acontecimento é muito mais esplêndido do que podemos imaginar.

E, embora demore anos para que uma estrela se forme, um buraco negro pode destruí-la em pouquíssimo tempo. Atualmente, se tem o conceito de que toda galáxia tenha um buraco negro supermassivo!

O primeiro evento em que puderam captar o momento exato em que um buraco negro consumiu uma estrela e provocou a explosão de luzes foi em 1990.

Depois disso, de tempos em tempos foi possível observar mais e mais vezes, mas, mesmo assim, isso não é o tipo de acontecimento considerado comum, e sim raro.

Mesmo a Nasa tendo nos revelado tanto sobre o espaço, os cientistas e astrólogos consideram que existem muitas coisas que não sabemos e nos encontramos muito longe de saber.

Mas, caso você queira ficar um pouco mais por dentro de tudo que acontece nesse mundo de uma forma um pouco menos complicada ou talvez nem tanto, pode assistir ao filme “Interestelar“.

Mesmo muitos afirmando que não conseguiram entender o enredo, ele ainda assim dá uma aula de Astronomia para qualquer um que queira saber mais, fora o elenco de peso que encontramos no filme.

você pode gostar também