Bruce Banner e Hulk podem viver em paz? Nova HQ traz resposta

Na edição 'The Incredible Hulk', Betty Ross revela que Hulk está apagando gradualmente Bruce Banner. O dilema entre humanidade e monstro persiste.

[Atenção: a matéria a seguir contém spoilers de ‘The Incredible Hulk #5’.]

Desde sua estreia nas páginas das histórias em quadrinhos, em maio de 1962, o Hulk da Marvel Comics cativou a imaginação dos fãs.

Ele trouxe à tona um dilema tão antigo quanto a literatura: o conflito entre Dr. Jekyll e Mr. Hyde, revisitado no contexto do cientista Bruce Banner e seu alter-ego monstruoso, o Hulk.

Em um desenvolvimento recente, a saga ‘Hulk Imortal’, escrita por Al Ewing e ilustrada pelo talentoso artista brasileiro Joe Bennett, trouxe uma nova dimensão a essa luta interna.

Essa fase revitalizou o Gigante Esmeralda, resgatando elementos de horror e, mais especificamente, de terror cósmico.

Ewing e Bennett então exploraram todas as facetas do Hulk, atualizando as razões por trás da ligação entre Bruce Banner e a criatura verde.

A Marvel transformou o herói em uma força da natureza intrinsecamente conectada às bases cósmicas do Universo Marvel.

Após uma fase esquecível, a narrativa atual expande os conceitos introduzidos por Ewing e Bennett, tornando o futuro do Hulk ainda mais sombrio e complexo.

Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Uma chance de separação definitiva

Em ‘The Incredible Hulk #5’, Bruce Banner encontra o Homem-Coisa no Nexus de Todas as Realidades. Lá, ele reencontra sua ex-companheira, Betty Ross, agora transformada na Harpia.

Betty revela que está agindo em nome dos “Anciões,” entidades ancestrais que desejam reclamar o Hulk como parte de seu domínio.

Então, ela explica que Hulk está gradualmente apagando a existência de Bruce Banner, questionando quantas transformações serão necessárias para que a personalidade do Gigante Esmeralda domine por completo.

Ela oferece a Banner a oportunidade de “desfazer todas as coisas terríveis” que ele cometeu, seja como cientista ou como monstro.

Esse confronto interno entre Banner e Hulk é uma característica intrínseca do personagem desde sua criação em 1962.

Embora tenham sido separados em momentos anteriores da história, sempre acabaram por se reconciliar, lutando pelo controle de seu destino.

A revelação de Betty de que o Hulk está gradualmente apagando a existência de Banner traz uma nova dimensão a esse dilema.

A chance de separação definitiva representa uma oportunidade intrigante para ambos os personagens.

Imagem: Marvel Comics/Reprodução

O desafio da coexistência

Hulk em sua forma pura é uma criatura monstruosa com uma mente infantil, em busca de paz e diversão.

No entanto, sem a influência de sua humanidade, o Gigante Esmeralda pode se tornar uma força de destruição capaz de aniquilar mundos inteiros.

Mesmo que Bruce Banner aproveite a chance de separação, permanecer separados pode ser uma tarefa hercúlea. A luta interna e o dilema moral de Bruce Banner são aspectos fundamentais que continuam a definir o personagem.

A narrativa em curso de “Hulk Imortal” promete oferecer reviravoltas e desafios emocionantes para os fãs, enquanto examina as complexidades da dualidade de Bruce Banner e Hulk.

O resultado dessa nova oportunidade de separação permanecerá incerto, mas uma coisa é clara: o dilema entre homem e monstro continua a ser uma parte vital da história do Hulk na Marvel Comics.

Imagem: Marvel Comics/Reprodução

você pode gostar também