Autor do mangá ‘Chainsaw Man’ é banido do Twitter

Um perfil que falava sobre 'Chainsaw Man', mas sem identificação pessoal, acabou sendo confundido e foi banido da plataforma. Saiba mais!

Conhecido por ser criador dos mangás “Chainsaw Man” e “Fire Punch”, Tatsuki Fujimoto possui uma personalidade peculiar e, por vezes, até polêmica.

Segundo informações do site Crunchyroll, o autor alimentava um perfil no Twitter com nome de “Koharu Nagayama”, que se apresentava como uma jovem estudante fã de Tatsuki Fujimoto e de suas obras.

Com a estreia do anime de “Chainsaw Man”, a conta passou a publicar constantemente informações curiosas sobre a história. A partir disso, ganhou mais acessos e acabou ficando conhecida no site, sendo, inclusive, notada pelo Twitter, que, ao verificar o perfil, pensou se tratar de uma pessoa menor de idade e a baniu da plataforma.

Confirmação do caso 

Shihei Lin, editor e amigo de Fujimoto, confirmou que a conta era mesmo do autor por meio de uma publicação na própria rede social em questão:

“Fomos informados de que a irmã mais nova de Tatsuki Fujimoto, Koharu-chan (@nagayama_koharu), foi bloqueada devido à sua idade. Meu irmão está atualmente em contato com o Twitter. Senhoras e senhores, eu agradeceria se vocês pudessem esperar que minha irmã tuítasse novamente.

Empresa do Twitter, muito obrigado!”

O editor também contou que o autor realmente havia registrado na conta da possível estudante uma idade inferior à permitida pelo site, o que acabou resultando na suspensão da conta.

Motivações do autor

Não é possível saber com certeza qual motivo levou o escritor a criar um perfil se passando por uma personagem menor de idade. Alguns fãs teorizam sobre uma fala de Tatsuki em um evento recente da MAPPA (estúdio de animação japonês), em que ele alega desaprovar a maneira que as pessoas, de modo geral, propagam suas mágoas, raivas e desilusões nas redes sociais e que ele, então, para não ser alvo direto disso, escolhe se expressar e gastar seu tempo de outra maneira.

O anime de “Chainsaw Man” pode ser encontrado na Crunchyroll.

você pode gostar também