CHAINSAW MAN: Estreia com mudança do mangá já na primeira cena
O personagem principal Denji protagoniza uma cena bem sombria que até então não havia aparecido no mangá do anime
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO 1 DE CHAINSAW MAN
A estreia antecipada de Chainsaw Man começou no hype para os fãs de longa data do mangá, que já esperavam por isso, com uma cena bem sombria que não havia aparecido até então no mangá do anime. Os estúdios de anime sempre tiveram a difícil tarefa de conseguir andar em uma linha tênue entre permanecer completamente fiel ao trabalho original do mangaká e adicionar suas próprias “criações” no anime.
Contudo, poucos conseguem seguir 100% suas principais fontes de inspiração. Alguns estúdios acabam se desviando mais do que outros, como o primeiro anime de Fullmetal Alchemist, principalmente por conta do seu final estranho, antes de Brotherhood retornar às raízes do mangá que deu inspiração ao anime.
Já o estúdio de anime MAPPA parece ter conseguido seguir quase que totalmente o primeiro capítulo de Chainsaw Man do mangaka Tatsuki Fujimoto, exceto pela cena de abertura.
Na sequência de abertura do primeiro episódio do anime, o personagem principal, Denji, que logo depois se torna o Chainsaw Man, pode ser ouvido respirando de forma pesada enquanto lentamente desce um beco que leva a uma porta de aparência duvidosa. Quanto mais perto ele vai chegando dessa porta, mais o espectador consegue perceber que existe um olho espiando através de um olho mágico. Então, quando ele estende a mão para girar a maçaneta da porta, ele acorda.
Como Chainsaw Man mudou a cena da porta do mangá
Essa cena estranha não acontece até pelo menos o capítulo 38 do mangá, onde Denji relata esses momentos como parte de um sonho que ele está tendo. Ao contrário do mangá, não existe nada no anime que consiga explicar quem ou o que é que está por trás daquela porta. Seu único propósito de aparecer no anime é o de criar uma sensação de tensão inquietante.
Agora, no mangá, é deixado bem claro o que existe por trás dessa porta e como isso tem relação com o personagem do anime, Denji. A princípio, os leitores são induzidos a pensar que essa cena é semelhante ao relacionamento de Naruto com Kurama, só que na versão do Chainsaw Man.
Mais tarde é possível ver mais referências sobre a porta, mais ou menos no capítulo 71, quando Denji parece ter tomado uma decisão sobre como ele deveria vê-la, sem dar uma resposta definitiva. A verdade não é completamente revelada até cerca de 11 capítulos depois, durante uma intensa reviravolta que ninguém estava esperando.