Apresentação ao vivo de Oscar deixará de fora 8 categorias
Das 23 categorias, 8 serão gravadas antes de iniciar a apresentação ao vivo
De acordo com o Deadline, oito entre as vinte e três categorias do Oscar 2022 não acontecerão na apresentação ao vivo. Os prêmios dessas categorias serão entregues uma hora antes da cerimônia ao vivo.
Leia mais: Oscar 2022: Representação feminina decaiu bastante nos últimos três anos
As alterações tem como objetivo trazer uma experiência mais dinâmica à apresentação e vale lembrar que outras grandes premiações também já atuam desta forma, Tonys e Grammys vêm fazendo isso há anos. Eles fazem uma pré-gravação, editam e inserem durante à cerimônia ao vivo.
As categorias que serão feitas fora do ao vivo em gravação são: melhor montagem, melhor trilha sonora original, melhor documentário curta-metragem, melhor curta animado, melhor curta live-action, som, maquiagem e penteados, e figurino. Os vencedores dessas categorias serão divulgados ao decorrer da cerimônia ao vivo, através das gravações realizadas com antecedência. As demais 15 categorias, como melhor filme, melhor ator, atriz e direção, seguem na programação para serem anunciadas ao vivo.
Além de dinamizar a cerimônia e trazer ‘fôlego’, a escolha vai de encontro também com a audiência do evento: “reconhecemos que [o Oscar] é um programa de televisão ao vivo e devemos priorizar a audiência televisiva para aumentar o engajamento dos espectadores e manter o programa vital, cinético e relevante. Este tem sido um importante foco de discussão há algum tempo. Fazemos isso e lembramos também da importância de nossos indicados apreciarem uma experiência única na vida”, escreveu David Rubin, presidente da academia no comunicado oficial.
A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.