A garota não percebeu que há algo esquisito na cena; você consegue identificar o erro em até 5 segundos?
Esse teste lógico te desafia a encontrar o erro na cena. Nela, uma jovem faz carinho em seu animal de estimação sem notar algo estranho.
De modo geral, os testes lógicos servem para realizar alguma análise, por isso são usados em vários aspectos diferentes. Eles podem ser utilizados desde análises psiquiátricas ou simples entrevistas de emprego.
Tais testes possuem essa ampla utilidade porque, a partir de seu resultado, pode-se chegar a alguma conclusão sobre quem o realiza. Mas, além desses usos mais complexos, eles podem ser usados apenas como passatempo.
Mas, mesmo quando usados para entretenimento, eles podem ser úteis, pois o cérebro é estimulado a analisar a situação e resolver uma questão que exige concentração para que o enigma seja solucionado.
Esse é o caso do teste que será apresentado a seguir. O desafio consiste em conseguir encontrar o erro na ilustração da jovem acariciando seu gato. Para isso, é preciso analisar bem todos os detalhes da imagem e se perguntar o que tem de anormal nessa imagem que aparentemente não contém nenhum erro.
Mas, para descobrir isso, você terá apenas 5 segundos! Portanto, se concentre e pense no que poderia ter de errado em uma simples imagem de uma menina fazendo carinho em seu animal de estimação.
Não se esqueça de ligar seu cronômetro para solucionar a questão dentro do tempo estimado. Afinal, o desafio é conseguir encontrar o que há de errado na imagem em apenas 5 segundos! Concentre-se e confira a imagem a seguir:
Caso não tenha conseguido identificar o erro em apenas cinco segundos, nós podemos te ajudar a analisar a imagem. Na parte superior, há uma janela com cortina e, logo abaixo, tem um sofá azul com três almofadas, uma de cada cor. Tudo isso está ok até o momento. Nenhum erro foi encontrado.
No canto esquerdo, há o móvel com um vaso de flores amarelas que, apesar de aparentemente não estarem tão saudáveis, também não é o erro da imagem. Ao centro, há finalmente a menina e seu pet sobre o tapete marrom, e este também não possui nenhum erro.
Ou seja, o erro só pode estar na própria menina ou em seu gato! Analise novamente a imagem e veja se consegue resolver o enigma. Caso ainda não tenha encontrado, não há nenhum problema. Basta conferir a imagem a seguir:
Assim, o erro está na cauda do gato, o qual está sendo acariciado pela menina. Através da imagem acima, é possível notar que, em vez de ter apenas uma cauda, como seria o normal, o pet possui duas.