Introdução de Mephisto na Marvel tem suposições e incertezas; entenda

Ainda há muita instabilidade sobre as decisões de produção de 'Coração de Ferro', principalmente nas relacionadas ao personagem Mephisto.

A aparição do Mephisto, de “Coração de Ferro”, pode não fazer muito sentido para alguns em um primeiro momento. Isso porque série do Disney+ é sobre Riri Williams (Dominique Thorne), uma jovem brilhante que cria uma armadura de Coração de Ferro semelhante à de Homem de Ferro.

As conexões com Homem de Ferro indicam que “Coração de Ferro” deve ser estruturado em torno da tecnologia e ter uma história bem fundamentada. Porém, a Marvel confirmou que a série incluiria alguns complementos mais místicos à produção. Nesse contexto, o vilão de Coração de Ferro é The Hood (Anthony Ramos), um gênio do crime nutrido pelo manto mágico de Dormammu nos desenhos.

Ao que tudo indica, parece que o envolvimento do supervilão Hood abrirá as portas para que Mephisto permaneça na produção. E embora Hood e Mephisto sejam personagens associados ao sobrenatural nos desenhos, não há muitas sobreposições nesses enredos. Assim, um novo relatório de que Mephisto está em “Coração de Ferro” sugere que esse não é o caso no MCU.

Possivelmente, Mephisto será quem capacita The Hood; essa seria uma transformação inteligente para a Marvel Studios, já que Dormammu foi distanciado após “Doutor Estranho”. Logo, a questão é quão importante será o papel de Mephisto em “Coração de Ferro”, porque a Marvel só conseguiria incluí-lo em um episódio e deixar o público querendo mais. Mas, depois de todas essas teorias, isso pode ser estranhamente ideal.

Até a decisão da Marvel em escolher Sacha Baron Cohen como Mephisto foi uma surpresa. Existem muitos fancasts para o personagem demoníaco, mas Sacha Baron Cohen não é um que seja frequentemente considerado. Apesar disso, ele se encaixa no molde da imagem engraçada, carismática e distorcida de Mephisto; é por isso, então, que alguns aguardavam que Bruce Campbell ou mesmo Evan Peters interpretasse o vilão em projetos anteriores do MCU.

Sacha Baron Cohen é conhecido por suas performances hilárias, aventureiras e dedicadas em Borat. Ele também pode ser mais sério, como apresentado em “The Trial of the Chicago 7”; assim, ele certamente tem potencial para ser um bom Mephisto no MCU.

Agora que parece que Mephisto está, enfim, chegando ao MCU, “Ironheart” deve mostrar a primeira de muitas aparições de Sacha Baron Cohen. Como o elenco não foi anunciado oficialmente, a Marvel não especificou a localização de Mephisto na saga Multiverso.

No entanto, uma olhada no gráfico do Fase 5 do MCU revela algumas respostas possíveis. O momento mais óbvio para o retorno de Mephisto é em “Agatha: Chaos Coven”. A ardósia original da Fase 5 da Marvel apresentou o single “Agatha Hakness” logo após “Coração de Ferro”; então, essa conexão de Mephisto entre ambos os projetos faz sentido.

Também seria uma oportunidade para a Marvel devolver a esperança de que Agatha e Mephisto se unissem. Observando o futuro, o Mephisto de Sacha Baron Cohen pode ser um personagem-chave do MCU depois de “Coração de Ferro”. Não seria muito chocante se ele desempenhasse um papel no filme “Blade”, de Mahershala Ali, ou se tornasse uma ameaça em potencial no esquadrão “Midnight Sons”.

Por fim, há também uma forte possibilidade de que Mephisto esteja envolvido em um show ou no filme do Motoqueiro Fantasma, sobre o qual já há rumores de que esteja em produção. Sacha Baron Cohen pode até voltar como o principal vilão em “Doutor Desconhecido 3”, enquanto um papel possível em “Vingadores: A Dinastia Kang” ou “Vingadores: Guerras Secretas” também não pode ser deixado de lado.

você pode gostar também