Falha de ‘Game of Thrones’ se repete em ‘House of The Dragon’?

O quinto episódio de 'House of The Dragon' estava cheio de drama e configurou as linhas de enredo da metade anterior da temporada. Confira!

[Atenção: este post contém spoilers de “House of the Dragon”!]

O quinto episódio de “House of the Dragon” terminou com Joffrey Lonmouth morrendo, repetindo uma falha da série “Game of Thrones”. Nesse episódio, é possível confirmar um boato de que Laenor Velaryon é gay e que estava se relacionando com Joffrey.

O “Cavaleiro dos Beijos” (em tradução livre) foi morto antes que qualquer outra revelação sobre o personagem pudesse ser feita além dessa, sobre a sua sexualidade. Infelizmente, isso é uma reminiscência da história de Sir Loras, de “Game of Thrones”.

Esse quinto episódio estava cheio de drama e configurou as linhas de enredo da metade anterior da temporada. O episódio mostrou Rhaenyra finalmente aceitando o seu dever de se casar antes de ascender ao Trono de Ferro. Ela ficou noiva do seu primo Laenor, com os dois decidindo manter o seu casamento apenas de forma política e continuarem com os seus casos em paralelo.

Infelizmente, isso não funcionou para nenhum dos dois, pois os seus amantes entraram em uma briga fatal no casamento de Rhaenyra com Laenor. Com isso, também é possível ver que a tradição de casamentos traumáticos de “Game of Thrones” continua na série atual.

O papel de Jofrrey Lonmouth em “House of the Dragon” é bem parecido com o de Sir Loras em “Game of Thrones”, pois ambos são grandes cavaleiros que se apaixonam por homens à beira do grande poder. Contudo, ao contrário de Sir Loras, Joffrey quase não consegue desenvolver o seu personagem antes de ser morto de maneira brutal.

Sua morte sangrenta continua como uma metáfora de “Game of Thrones”, na qual os personagens gays só são apresentados na série e acabam encontrando um final terrível. Agora, por outro lado, o Crabfeeder, um dos vilões apresentados durante a primeira metade da temporada, foi morto fora da tela. Isso mostra a diferença entre os personagens gays de Westeros, como o cavaleiro Joffrey Lonmouth.

Como ‘Game of Thrones’ falhou com Sir Loras Tyrell?

O Cavaleiro das Flores (em tradução livre), Loras Tyrell, foi um dos cavaleiros mais célebres dos Sete Reinos. Ele foi capaz até mesmo de derrubar o Montanha em um torneio, mesmo que tenha se utilizado de algumas técnicas meio “sujas”, por assim dizer.

Nos livros, ele também tinha conseguido derrotar o Sir Jaime Lannister, que tinha a reputação de ser um dos melhores guerreiros que os reinos já haviam visto. Na série de “Game of Thrones“, Sir Loras foi apresentado como amante de Renly Baratheon, irmão do rei Robert Baratheon, e um dos potenciais pretendentes ao trono depois da morte do rei Robert.

Logo nas primeiras temporadas, é possível ver que a série segue relativamente fiel ao personagem, mas nas temporadas posteriores o destino dele muda.

Por que ‘House of the Dragon’ matou Joffrey Lonmouth tão rapidamente?

A morte de Joffrey Lonmout na série teve o destino de definir as intenções de Laenor Velaryon no momento da Dança dos Dragões. Nos livros, Joffrey havia sido morto por Sir Criston Cole em uma luta que acabou deixando Joffrey em coma por seis dias antes de sucumbir aos ferimentos.

Na série, por fim, os eventos são diferentes, pois é possível ver Criston Cole assassinando de forma brutal Joffrey depois que ele ameaça revelar os segredos de Cole.

você pode gostar também